2018/06/11

Nokia 7 Plus não dobrou no JerryRigEverything


Depois do apocalipse, a marca Nokia começa novamente a conquistar a confiança do mercado graças ao bom trabalho feito pela HMD nos smartphones, e o Nokia 7 Plus é um dos seus modelos mais interessantes.

O Nokia 7 Plus é um dos mais recentes smartphones da HMD, e o já foi posto à prova nos testes extremos realizados pelo JerryRig. O ecrã com protecção Gorilla Glass 3 conseguiu resistir sem riscos até ao nível 6 da escala de Mohs. Moedas e chaves no bolso não deverão por isso ser um problema, mas nada como prevenirem e usarem uma película no ecrã para minimizarem o risco de "azares".

Na traseira temos uma surpresa inesperada, já que é suposto ter um revestimento que replica o toque da cerâmica mas que, após alguns riscos, mostra que afinal não está à altura da cerâmica a sério. Quando ao corpo em metal tem dois níveis de acabamento, que poderão ser insuficientes para resistir ao impacto de uma queda, ficando riscado.

Em termos de resistência à flexão, superou o teste com distinção, demonstrando ser suficiente robusto. Pelo que não deveremos ter problemas em caso de alguém se sentir em cima dele por acidente.


4 comentários:

  1. Dentro desta gama de preços e specs, este é o melhor tlm que anda por aí sem notch, estou correcto?

    ResponderEliminar
  2. Comprei o branquinho por 349€ na Fnac Francesa (+30€ no cartão fidelidade).

    Estou surpreendido com o Android One, mas mesmo assim tive que lhe aplicar um Laucher por cima.

    Em termos de hardware/performance o aparelho é em todos os aspetos magnífico. Apenas sinto falta de uma tecla dedicada à camera para fazer lembrar os velhinhos Lumias.

    Está considerado como o melhor mid-range, aproximando-se, no desempenho geral aos topos de gama. Tem a mesma camera do Nokia 8 Sirocco.

    Sendo mais um utilizador ou ex-utilizador Windows 10 mobile (por falta de terminais), em relação a este aparelho só não me consigo habituar à publicidade incessante do Android, aos menus brancos irritantes e ao sentimento de intrusão/falta de segurança do próprio Android. Quanto às minhas amadas janelas/live tiles arranjei uma ótima solução:

    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenshot_20180614-230304-png

    É uma escolha acertada para quem busca distinções próprias "à lá Nokia" que, na minha opinião, só foram conseguidas pela HMD com este mesmo terminal. Viva os anti-monocelhas ;)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar