2018/06/27

Notícias do dia

O Tesla Roadster é ainda mais rápido que o anunciado, diz condutor de testes da Tesla; a LG quer superar o P20 Pro da Huawei e poderá instalar 5 câmaras no LG V40; as redes WiFi vão ficar mais seguras com a chegada do WPA3; o Facebook desiste do seu drone Aquila para distribuir Internet; o Oculus Go chega à Europa por €219; e o também vamos ter o "Have I Been Pwned" no Firefox e 1Password para garantir maior segurança no caso em que as credenciais de utilizadores já estejam a circular pela net.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que o nosso habitual meeting mensal é já este sábado, e que já temos novo passatempo para o gadget da semana, que te pode valer uma luz nocturna LED com duas portas USB.

Google começa a testar Google Duplex este Verão



A impressionante demonstração do Google Assistant a telefonar para um restaurante para fazer uma reserva, falando como se fosse uma pessoa real, foi um dos pontos altos do Google IO deste ano; e a demonstrar que não era "ficção científica", a fase de testes do Google Duplex arrancará já este Verão.

Inicialmente o Google Duplex será disponibilizado apenas a um grupo reduzido de utilizadores, e começará apenas por permitir obter informação sobre o horário de funcionamento de um estabelecimento, seguido pela capacidade de fazer reservas em restaurantes, e posteriormente fazer reservas em cabeleireiros. Nesta fase também estará limitado apenas a estabelecimentos com quem a Google tenha feito parcerias.




Tesla Model 3 dual motor fica mais barato




Boas notícias para quem estiver interessado em comprar um Model 3. A versão com dois motores acaba de ficar ligeiramente mais barata, com essa opção a reduzir-se dos $5000 para os $4000. A versão "Performance" também teve uma redução do preço base, dos 78 mil dólares para os 64 mil, mas neste caso sendo conseguida à custa de alguns extras que passaram a ser opcionais.

Por exemplo, as jantes de 20" com pneus desportivos, pedais em alumínio, travões em vermelho, spoiler em fibra de carbono e aumento da velocidade máxima de 230Km/h para 250Km/h estão agora disponíveis num pack "Performance Upgrades" que implica o pagamento de 5 mil dólares adicionais.

E já que falamos da Tesla...


Tesla vai mesmo criar uma "mega-pickup"



Parece que vamos ter mais uma "brincadeira" de Elon Musk que se vai tornar realidade. Na apresentação do seu camião eléctrico Elon Musk mostrou a imagem de uma mega-pickup eléctrica capaz de transportar uma pickup normal na caixa de carga; e agora parece que vai mesmo avançar, com Elon Musk a pedir sugestões sobre o que as pessoas acham serem características importantes para um veículo deste tipo.

Elon Musk já referiu que a suspensão adaptativa seria um dos pontos essenciais, para garantir que a condução fosse confortável tanto quando vai vazia como quando vai carregada; mas também já foram referidas coisas como tomadas eléctricas e de ar, para alimentar equipamento de trabalho, virar as rodas traseiras para facilitar as manobras, etc.

Considerando que nos EUA existe uma predilecção especial por pickups de grandes dimensões... parece que não há como evitar a criação de uma viatura da Tesla nesta categoria.


Recomendações no Google Maps já disponíveis para todos os utilizadores



Ao longo dos últimos anos a Google tem transformado o Google Maps numa alternativa às apps e serviços de classificação de estabelecimentos, e nada o sinaliza melhor do que a chegada da nova secção de "exploração" e recomendações personalizadas que agora fica disponível para todos os utilizadores.

A ideia é ligar os utilizadores a locais que a Google acha que serão de interesse para si, com base nas pontuações que eles próprios deram a outros locais; e será mais um exemplo da "inteligência artificial" em funcionamento.

Actualização: afinal parece que apenas está disponível para utilizadores nos EUA, Canadá, Reino Unido, e ainda não a nível mundial... enfim, o costume. :/



Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)