2018/06/20

Oppo Find X vem com câmara 3D e começa nos €999


Se ficaram interessados no novo Find X da Oppo com ecrã total sem recortes, temos boas e más notícias: a boa notícia é que a Oppo recorreu a uma câmara frontal 3D idêntica à que é utilizada no iPhone X da Apple; a má notícia é que este smartphone vai custar 999 euros na Europa.

A Oppo recorreu a um engenhoso sistema motorizado para resolver o problema de ter um smartphone com ecrã completo sem recortes e necessitar de espaço para as câmaras; com uma secção superior que se levanta por trás do ecrã para revelar a câmara frontal e câmara dupla traseira. O que não estava claro na altura é que a Oppo dispensou o sensor de impressões digitais - à semelhança do que a Apple fez no iPhone X - precisamente por também recorrer a uma câmara 3D "a sério", o que de certo modo confirma que o "X" no seu nome não terá sido mera coincidência.


Quando o iPhone X foi lançado estimou-se que demoraria um par de anos até que os restantes fabricantes pudessem implementar soluções idênticas ao Face ID; mas assim fica confirmado que isso foi conseguido em menos de um ano - de referir que para além deste Find X, também o Mi 8 da Xiaomi conta com um sistema idêntico na sua versão Explorer Edition (que adicionalmente também conta com sensor de impressões digitais integrado no ecrã).

No caso deste Oppo, temos também a boa notícia de que a Oppo o vai comercializar oficialmente na Europa (e Espanha será um dos países de lançamento, o que poderá facilitar a aquisição por quem estiver interessado nele). Mas a parte menos boa é a de que estamos a falar de um smartphone que vai custar 999 euros.

... E se acharem que não é suficientemente exclusivo, vai também haver uma edição Oppo Find X Automobili Lamborghini Edition, com 512GB, tampa traseira em fibra de carbono e que estreará o novo sistema de carregamento rápido Super VOOC que carrega 100% da bateria em apenas 35 minutos (evolução do VOOC normal da Oppo); pela módica quantia de 1699 euros (de certa forma, até podemos considerar uma pechincha face Huawei Mate RS "Porsche" de 2095 euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]