2018/06/28

Torre do Monte da Virgem abre ao público no Open House Porto


A torre do Monte de Virgem em Gaia é um elemento dominante na região, e graças ao Open House Porto, vai estar de portas abertas para quem a quiser visitar, nos dias 30 de Junho e 1 de Julho.

A Altice Portugal associa-se pela segunda vez ao Open House Porto, uma iniciativa da Casa da Arquitectura em parceria com as Câmaras Municipais do Porto, de Vila Nova de Gaia e Matosinhos, que possibilita visitar 65 edifícios emblemáticos das três cidades. A Altice Portugal abrirá nas datas do evento, entre 30 de Junho e 1 de Julho, as portas da sua Torre Altice no Monte da Virgem, permitindo às populações locais visitar um dos edifícios mais icónicos da região.

Com 177 metros de altura, a Torre Altice posiciona-se como a mais alta estrutura do género em Portugal. A 312m de altitude face ao nível médio da água do mar e com uma visão 360º sobre a zona metropolitana do Porto, tem sido ao longo dos anos local privilegiado para profissionais de fotografia integrarem nos seus portefólios as fotografias panorâmicas de um ponto de vista único.

A Torre Altice no Monte da Virgem assegura a emissão do sinal de Televisão Digital Terrestre, actualmente com os canais de televisão generalista RTP1, RTP2, SIC e TVI e, ainda, com a RTP3, RTP Memória e ARTV. É um ponto de grande importância em termos de ligações hertzianas, quer da rede da Altice Portugal, quer dos circuitos para os diferentes operadores de telecomunicações e, adicionalmente, um ponto de recepção de sinais das delegações regionais dos operadores de televisão existentes na zona norte do país.

A Altice Portugal associou-se a esta iniciativa pela primeira vez em 2017, também com a abertura ao público da Torre Altice no Monte da Virgem, que registou um total de 1.012 visitantes num único dia, tendo sido o segundo edifício mais visitado da última edição do Open House Porto.


Para além da torre Altice, são muitos os locais emblemáticos que se poderão visitar por conta do Open House Porto - é aproveitar.

2 comentários:

  1. Depois do evento de sábado...toca a ir lá!! :D

    ResponderEliminar
  2. http://2018.openhouseporto.com/places/torre-altice/

    ResponderEliminar