2018/07/05

Bracelete LEMFO LT02 a €21


O mercado dos wearables está finalmente a aquecer por conta de uma nova geração de braceletes de tracking que vai ampliando as capacidades e que contam com autonomia invejável, e esta Lemfo LT02 é mais um desses exemplos.

As primeiras gerações de braceletes de tracking nem sequer tinham ecrãs, limitando-se a usar alguns LEDs para mostrarem que estavam a funcionar e sendo obrigatório recorrer ao smartphone para poder ver a informação recolhida. Depois, começaram a chegar algumas com ecrãs, mas que também implicavam uma autonomia substancialmente reduzida. De seguida, foi a vez do sensor de frequência cardíaca ser a novidade... muitas vezes com uso prático nulo, pois as medições apenas eram feitas manualmente quando o utilizador as activava, ou activando um modo de desporto de monitorização contínua, capaz de esgotar a autonomia nalgumas horas. Mas finalmente, chega aquilo que se estava à espera.

A LEMFO LT02 é uma das braceletes que vem com ecrã a cores, conta com protecção à prova de água IP68 e, a melhor parte é que faz o tracking da frequência cardíaca ao longo do dia e mesmo assim consegue manter uma autonomia para 15 dias.


Esta bracelete está disponível por 21.08 euros usando-se o código de desconto PS2996.


Confesso que era daquelas coisas que estava céptico, mas rapidamente fui "convertido", depois de utilizar uma por vários dias sem ver o indicador da bateria descer (ao fim de uma semana ainda vai com quase 70% de bateria) e isto com registo da frequência cardíaca contínua, sempre a postos assim que ligamos o seu ecrã, e com registo de 5 em 5 minutos na app que a acompanha.

Embora de vez em quando já tenha apanhado algumas medições pouco fidedignas (e talvez por culpa de ter a bracelete um pouco "solta" no pulso), na esmagadora maioria das vezes as leituras estão a 3 ou 4 bpms de diferença das medições feitas pelo Huawei Watch, pelo que me parecem ser bastante fiáveis.

Só faltava mesmo que a app enviasse esta informação para o Google Fit, para que esses dados ficassem centralizados na nossa conta e não numa conta de um serviço externo... Mas imagino que não vá demorar muito para que alguém trate desse pormenor.

7 comentários:

  1. Olá Carlos,
    Só uma questão, esta bracelete faz ligação direta com o bluetooth (tipo a MiBand) ou tem que ter alguma aplicação a correr em background como a Goral Y5?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisas da app dela para recolher os dados, mas se não quiseres notificações nem precisa estar sempre activa.
      (Estou a usar apenas para tracking, ando com ela o dia todo sem o smartphone onde está a app instalada, e só ao final do dia é que passo perto dele e faz a recolha dos dados).

      Eliminar
    2. Obrigado pelo esclarecimento.
      O uso que eu lhe dou é precisamente o inverso :) no trabalho tenho a necessidade de andar com o tlm em silencio a maior parte do tempo e dão-me imenso jeito as notificações.
      Mais uma vez obrigado! :)

      Eliminar
  2. Olá Carlos,

    Andei à procura e não encontrei a informação se esta bracelete além do medidor de frequência cardíaca possui temporizador e/ou cronómetro.

    Sabes-me dizer se possui estas funcionalidades?

    É que ainda hoje nas minhas idas ao ginásio utilizo um relógio digital básico com estas duas funcionalidades pois, que eu tenha conhecimento, braceletes deste género a um preço similar não as têm.

    Se esta tivesse seria espetacular.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta em concreto não te sei dizer. A Makibes tem cronómetro...

      Eliminar
    2. Obrigado :)

      Vou dar uma vista de olhos ;)

      Eliminar
  3. Eu até comprava, se não fosse ainda não ter recebido o Power Bank da Xiaomi desta mesma loja quando aqui foi anunciado (25 de Maio).

    ResponderEliminar