2018/07/03

Microsoft trabalha em tablet dobrável Andromeda


A MS já reconheceu a derrota no segmento mobile com o fim dos Windows Phones, mas poderá em breve regressar ao ataque aproveitando a chegada do novo formato "dobrável".

Há bastante tempo que se vão ouvindo referências a um equipamento misterioso da Microsoft com o nome de código Andromeda, que tem sido descrito como um Surface compacto que se pode dobrar e transportar no bolso.

Este Andromeda dará uso a dois ecrãs ou a um ecrã único dobrável, e poderá ser utilizado de diversas formas: como um tablet, quando estiver completamente aberto; como um smartphone, quando estiver dobrado com os ecrãs virados para o exterior; ou manter-se protegido, quando for guardado dobrado com os ecrãs virados para dentro.



É natural que a MS esteja a explorar este formato, sabendo-se que a Samsung irá apresentar o seu smartphone com ecrã dobrável no início de 2019, e que não irão faltar outros fabricantes a querer tirar partido dessa novidade o mais rapidamente possível. A questão é que, se na parte do hardware não há dúvidas de que os ecrãs dobráveis irão chegar e ficar cada vez melhores ao longo dos próximos anos; o verdadeiro segredo estará na parte do software e de como melhor se poderá tirar partido destas capacidades.

Até ao momento tem sido esse o grande calcanhar de Aquiles dos equipamentos que pretendem ser "transformáveis". Será que a MS terá capacidade para surpreender neste campo e apanhar todos de surpresa? Sem dúvida que seria interessante de ver... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)