2018/08/25

DJI apresenta Mavic 2 Pro e Zoom


A DJI já revelou o sucessor do seu bem sucedido Mavic que, tal como tinha sido revelado anteriormente, agora chega em duas versões: o Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom.

Para esta geração Mavic 2 a DJI apostou em várias estreias, sendo que no Mavic 2 Pro temos o primeiro drone com uma câmara Hasselblad integrada, e o Mavic 2 Zoom estreia a primeira câmara zoom óptico aplicada a um drone dobrável.

O objectivo de voar é captar imagens, e foi nisso que a DJI se focou, com um sensor de 1", o Mavic 2 Pro consegue captar imagens com mais detalhe e luminosidade que nunca, com quatro vezes melhor definição de cor que o modelo anterior, podendo gravar vídeo 4K HDR de 10-bit em H.265.

No Mavic 2 Zoom a câmara usa um sensor de 1/2.3" mas o seu zoom óptico 2X (24-48mm) dá-lhe outras capacidades interessantes, como a possibilidade de fazer o efeito "Dolly Zoom", que parece distorcer a realidade ao aplicar o zoom enquanto se movimenta.


Ambos os modelos contam ainda com outra grande evolução em drones deste segmento. A capacidade de detectar e evitar obstáculos foi substancialmente melhorada, funcionando agora a 360º graças a 10 sensores; e que permite capacidades impressionantes, incluindo a captação despreocupada de hyperlapses ou de seguimento de pessoas ou veículos.

Os Mavic 2 têm autonomia para 31 minutos e uma velocidade máxima de 72Km/h, com o Pro a custar 1449 euros e o Zoom a ficar por €1249 euros (vamos ver quando chegam à Amazon).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)