2018/08/03

Huawei Nova sem Android 8 mas com actualizações de segurança mensais


A Huawei tem-se esforçado por levar as mais recentes versões do Android aos seus modelos mas, como sempre, há alguns modelos que acabam por ficar esquecidos.

O Huawei Nova foi um smartphone que não teve o sucesso que a desejava, sendo que os modelos seguintes nem sequer chegaram a ser comercializados no nosso país (o "excesso" de oferta de modelos Huawei e Honor também não facilita). Este insucesso comercial deve ter sido um dos factores que levou a marca a esquecer a actualização para o Android 8 Oreo. Há que recordar que o Huawei Nova foi apresentado na IFA 2016 em Berlim, na altura com Android 6 Marshmallow. Posteriormente foi actualizado para o Android Nougat, e considerando que se trata de um smartphone que ainda não tem dois anos de mercado, era de esperar que o mesmo viesse a receber a actualização para o Android 8, coisa que infelizmente não virá a acontecer.


Resta o consolo de que, mesmo não tendo direito ao Android 8, a Huawei continua a garantir as actualizações de segurança de forma bastante regular, estando nesta altura a ser já distribuída a actualização com as correcções de segurança de Agosto.

Ainda assim, e se a Huawei se quer destacar pela positiva no que diz respeito às actualizações Android, será necessário evitar estas "excepções". Garantir as actualizações do sistema por um mínimo de 24 meses será um compromisso indispensável para conquistar a confiança dos clientes... sob pena de, na próxima vez que estiverem a escolher o seu futuro smartphone, optarem por outra marca que assegure esse aspecto (e felizmente temos tido um número crescente de marcas a terem preocupação especial em manter os seus smartphones actualizados).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)