2018/08/31

Pixel 3 dispensa o notch e aposta em design mais consensual


O Pixel 3 XL tem desapontado muitos fãs devido ao seu notch gigante, mas felizmente parece haver uma alternativa: o Pixel 3 normal.

Surgiram novas fotos que parecem confirmar as imagens dos leaks apresentadas no início de Agosto, sendo que para o Pixel 3 a Google apostou num design menos polémico, sem recorte no ecrã, mantendo margens em cima e em baixo que no entanto são perfeitamente aceitáveis.


Confirma-se o ecrã 18:9 de 5.5" com 2160x1080 (440ppi), Snapdragon 845, 4GB de RAM, e bateria de 2915mAh. Fica também confirmada a opção por uma única câmara traseira, o que não deixa de ser bastante curioso numa altura em que a maioria dos fabricantes aposta nas câmaras duplas (e até triplas) - pelo que será interessante ver que evoluções se irá ter neste campo (a fotografia era um dos pontos fortes dos Pixel e é de imaginar que a Google não vá descurar isso). No entanto, temos câmara dupla à frente, ambas com 8MP, sendo que uma delas surge com referência a aberturas de f/1.8 e f/2.2, pelo que poderá tratar-se de uma câmara de abertura variável como a que a Samsung utilizou.

Saberemos no início de Outubro... e até lá, os fãs só terão que decidir entre um Pixel 3 XL com recorte grande, ou o Pixel 3 normal sem qualquer recorte. Só faltava mesmo é que os preços voltassem para os patamares dos Nexus 4 e Nexus 5! :)

3 comentários:

  1. E acrescento para além dos preços que deveriam baixar, a Google deveria colocar estes equipamentos há venda em todos os Países, e já agora para quando o assistente em Português de Portugal, todos os dias me deparo com incongruências com o meu telefone em Inglês dos USA, nem sempre o assistente entende o que digo , mesmo eu tendo dado nomes aos dispositivos para que o assistente perceba melhor, o que é certo é que ainda hoje eu estava a dar um comando com o nome Peter e só há terceira é que o assistente assumiu correctamente, poderá até ser uma questão de pronuncia, mas não será só isso .

    ResponderEliminar
  2. Carlos Carvalho, tens que trocar o "há" pelo "à".

    ResponderEliminar
  3. Bem a parte do “parece haver uma alternativa” para o tão famoso notch é no mínimo estranha. Acho que a única alternativa para acabar com o notch é ele deixar de existir e as famosas margens em cima e em baixo também o que não me parece nada este caso. Aliás o telemóvel assim como está na imagem parece um terminal já do longínquo ano de 2016!!!!! Pessoal o notch está aí para ficar e até ser encontrado uma forma exequível de o ultrapassar e ultrapassar não é voltar ao passado com a tipologia de “ah olhem não temos o notch”.... sim não tem mas tem essas coisas pretas em cima e em baixo que já nem me lembravam que existiam.

    ResponderEliminar