2018/08/22

Pocophone F1 da Xiaomi chega com preço de arromba


A Xiaomi criou uma nova sub-marca para smartphones de gama superior na Índia (onde a marca Xiaomi está associada aos smartphones mais baratos), e o seu primeiro Pocophone F1 vai afinal dar ainda mais que falar, por ter um preço verdadeiramente incrível.

O Poco F1 é o primeiro smartphone da Pocophone e segundo Jai Mani, gestor de produto, tem como objectivo regressar às origens, centrando-se no que realmente é importante. Para que tal seja possível, a marca aposta num ecrã de 6.18" (2246x1080), um Snapdragon 845 da Qualcomm (até 2.8GHz), que é refrigerado por um sistema de arrefecimento ao bom estilo do Water Cooling dos PCs, som stereo e 6GB+64GB no modelo base, que podem ir até 8GB+256GB.

Temos ainda câmara traseira dupla de 12MP+5MP e frontal de 20MP, ficha de 3.5mm, USB-C, BT 5.0, rádio FM, e uma generosa bateria de 4000mAh. Ou seja, tudo o que um utilizador pode pedir de um topo de gama. E para que não haja ilusões de que não é um topo de gama, a Xiaomi até incluiu um iluminador IR a acompanhar a câmara frontal, para que o desbloqueio por reconhecimento facial funcione na escuridão.


A questão é que inicialmente se pensava que este smartphone iria ter um preço acima dos 400 euros, que o deixava próximo do patamar de outros topo-de-gama competitivos; mas agora o Poco F1 surge com um preço anunciado de 370 euros para a versão com 8GB+256GB, com a versão base a poder custar apenas 260 euros!

Se assim for, teremos o mais económico topo-de-gama de sempre, que fará com que a Poco / Xiaomi conquiste o direito de usar a velha designação utilizada na estreia da OnePlus: o "flagship killer".

8 comentários:

  1. Com Android One ficava perfeito :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda falta saber ao certo se este equipamento chegará ao ocidente, mas a partir disto irá ser muito difícil a continuidade de outras marcas no mercado...

    ResponderEliminar
  3. Ui, com Android One era já, se estes preços se confirmarem todas as marcas sem excepção vão estar com muitas dificuldades em passar os seus preços para topos de gama .

    ResponderEliminar
  4. Para quando Portugal 🇵🇹

    ResponderEliminar
  5. Poderia ser interessante sem imitar outros com o recorte no ecran...

    ResponderEliminar
  6. https://www.technospain.es/363-xiaomi-poco

    ResponderEliminar