2018/08/22

Notícias do dia

Pocophone F1 da Xiaomi chega com preço de arromba para um topo de gama; Netflix tenta evitar pagamento via iTunes no iOS; OxygenOS 5.1.5 inclui Project Treble para o OnePlus 5 e 5T; Google Fit recebe novo design com novas métricas de actividade; Huawei vai estrear o Android 9 na gama P20; já está disponível o sensor de vibração Aqara Smart Motion Sensor da Xiaomi (por €10); estudo diz mulheres estão mais predispostas a gastar dinheiro nos jogos mobile que os homens; e o Facebook começa a contabilizar reputação de cada utilizador.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo gadget da semana para oferecer: um carregador USB duplo com medidor de tensão e corrente - e não se esqueçam que continua a decorrer o nosso mega-passatempo de Verão até ao final do mês, em que podem ganhar um NAS Synology DS218 oferecido pela Cloud IT.

Desempenho das novas Nvidia RTX aconselha cautela



A Nvidia já revelou as suas novas placas topo de gama RTX 2080 Ti, mas a sua insistência em falar apenas do novo modo ray-tracing tem gerado bastante desconfiança junto da comunidade de jogadores, que continua a aguardar para saber que tipo de melhoria é que se terá nos jogos "normais" face à anterior geração GTX 1080 Ti.

Não ajudará que mesmo nos jogos usados para demonstrar a tecnologia - como o Shadow of the Tomb Raider - se tenham notado alguns abrandamentos suspeitos (mesmo estando a correr em apenas 1080p), ao ponto dos responsáveis terem que dizer publicamente que se tratava de uma versão de testes e que o desempenho irá ser melhorado.

... Isto sem esquecer que se está a falar da placa topo de gama que custará cerca de 1800 euros - pelo que se pode antever que nas outras placas o desempenho será ainda pior. Até que cheguem os dados concretos que a Nvidia tem evitado revelar, será melhor aguardar.




Facebook prepara smart speaker Portal com reconhecimento de voz



Os rumores de que o Facebook também estaria a preparar a sua entrada no muito desejado segmento dos "smart speakers" parecem estar prestes a concretizar-se, com a descoberta da referência a um dispositivo chamado "Portal" no seu serviço de reconhecimento de voz.

Ao que parece, este dispositivo já estará pronto há alguns meses, mas o Facebook terá decidido adiar a sua apresentação e lançamento devido ao caso Cambridge Analytica, que definitivamente não seria a melhor altura para tentar promover um aparelho que está continuamente à escuta dentro de nossas casas. Vai ser interessante ver a reacção do mercado... e se tem memória curta.


JBL Link Bar com Android TV chega em Outubro



Falando de colunas inteligentes, a JBL Link Bar, uma sound-bar que combina as funções de coluna inteligente com Google Assistant mas também integra um sistema Android TV para uma abrangente solução multimédia, chega em Outubro por $399.

Assumindo que terá a qualidade sonora que se espera de uma coluna JBL, poderá ser a escolha perfeita para quem estivesse a considerar a compra de um Google Home e box Android TV. E considerando tudo isto que oferece, de forma integrada... nem me parece que seja um preço assim tão exagerado.

Tinder lança versão para estudantes de Universidades


A app de "engate" Tinder acaba de lançar um novo serviços, Tinder U, dedicado exclusivamente a estudantes de Universidades. Embora os utilizadores continuem a ter acesso a todo o universo Tinder, no caso de estarem verificados como estudantes universitários (com endereços de email .edu) têm acesso a este serviço que apresenta apenas outras pessoas na mesma universidade ou em universidades próximas.

É seguramente um importante segmento alvo do Tinder, e que poderá dar algum descanso adicional a estes utilizadores, que assim poderão limitar as suas procuras a pessoas que garantidamente (supostamente) estarão dentro do perfil desejado.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)