2018/08/08

Virgin Hyperloop One vai criar centro de investigação em pequena povoação espanhola


A pequena povoação de Bobadilla em Espanha pode nem sequer ter 500 habitantes, mas vai ser o local onde a Virgin Hyperloop One vai instalar um centro de desenvolvimento do Hyperloop da Virgin, num investimento superior a 400 milhões de euros.

A ideia maluca de criar uma rede de transporte de alta-velocidade em tubos de vácuo lançada por Elon Musk continua a ser explorada por diversas empresas, e a demonstrar que há quem leve a ideia bem a sério, temos a Virgin Hyperloop One, que vai criar aqui ao lado aquele que poderá ser o maior centro de desenvolvimento do Hyperloop na Europa.

A escolha de uma pequena povoação com menos de 500 habitantes poderá parecer estranha, mas a Virgin refere que a região da Andaluzia onde se insere tem sido o local eleito por inúmeras empresas de alta-tecnologia, sendo o segundo maior centro de desenvolvimento aeroespacial, e contando com mais de 9 mil empresas de transporte e logística.

Não havendo atrasos, a Virgin espera ter o centro operacional em 2020 e diz que o início do transporte de passageiros (numa eventual rede Hyperloop no Dubai) poderá acontecer já em 2021. Infelizmente, parece não estar programada a construção de uma pista hyperloop em Espanha, com o centro a dedicar-se a desenvolver e melhorar soluções que depois serão testadas na pista de testes que a Virgin Hyperloop One tem numa secção de deserto perto de Las Vegas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)