2018/09/21

Câmara do iPhone XS não consegue bater os resultados do Pixel 2 XL


Os iPhones da Apple têm sido "tradicionalmente" modelos de referência na área da fotografia, mas essa vantagem tem-se desvanecido nos últimos anos, e o novo iPhone XS parece não ser capaz de inverter essa tendência.

Este ano a Apple apostou em aplicar o mesmo tipo de processamento que a Google tem aplicado nos Pixel, captando múltiplas imagens que são combinadas para criar uma imagem final com melhor qualidade, mas parece que o sistema irá precisar ainda de algumas afinações para poder competir com o Pixel 2 XL do ano passado.

Mais detalhe e melhor iluminação nos resultados obtidos com o Pixel 2 XL.



Se tivermos em conta o facto de que o Huawei Mate 10 Pro bateu o Pixel 2 por um ponto no ranking de fotografia do índice DxOMark e que o Huawei P20 Pro pulverizou toda da concorrência obtendo 114 pontos versus os 99 do Pixel 2, a diferença na qualidade da imagem deste Huawei para o iPhone XS será possivelmente ainda maior. (Neste momento ainda se aguarda pela revelação da pontuação DxOMark do iPhone XS).

Com o Pixel 3 XL prestes a ser apresentado e com o Mate 20 Pro a chegar logo a seguir, a situação complica-se ainda mais para os novos modelos da Apple. Não que os iPhone XS e XR não permitam obter excelentes fotografias, como por certo serão capazes de fazer, apenas deixarão de estar no patamar de referência que durante muitos anos ocuparam.

Esta feroz concorrência só vem beneficiar o grande público, que passa a contar com cada vez mais e melhores smartphones, capazes de obter excelentes fotografias. Espera-se que a Apple possa voltar a pressionar o mundo Android, pois esta acção será essencial para garantir um forte empenhamento das marcas como a Samsung, Huawei, Sony, LG e HTC.

2 comentários:

  1. Boa tarde ,

    Não é no campo da fotografia que vou comentar, mas apanho uma parte do artigo sobre a pressão que é desejada por todos os amantes de tecnologia, só assim será possivel termos produtos cada vez melhores, na minha modesta opinião já acho muito mal que só hajam 2 SOs moveis que estejam a competir no mercado global , os outros existentes têm de facto um uso marginal, não sou utilizador de IOS ,também não venho para aqui dizer mal , achei interessante este que se debruça de uma forma muito completa sobre a suposta maior velocidade do IOS 11 versus o IOS 12 , este vídeo como explora todos os modelos passiveis de receber a actualização do IOS 12 pareceu-me interessante :

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=3YsIn56ezU0

    Para além das inconsistências pareceu-me que a sensação de maior rapidez se deve única e exclusivamente há mudança das animações.

    ResponderEliminar
  2. Já agora também é preciso perceber que este teste é feito com os sistemas virgens e admito que num equipamento com montes de tralha possam existir outras diferenças que aqui não são demonstradas.

    ResponderEliminar