2018/09/10

Como manter o design antigo no Chrome


Recentemente a Google activou a alteração do interface do Chrome para o modo "arredondado", mas quem preferir o aspecto antigo ainda tem a opção de o utilizar.

Anteriormente tínhamos mostrado como se podia activar o novo modo arredondado quanto o Chrome ainda mantinha o interface tradicional com as tabs trapezoidais, e são precisamente essas mesmas flags do Chrome que agora permitem manter o aspecto tradicional - pelo menos enquanto a Google não remover essas opções.

Para manter o design tradicional do Chrome bastará:

  • ir até chrome://flags/#top-chrome-md
  • mudar de "default" para "normal"
  • reiniciar o Chrome

Desta forma poderão manter o Chrome livre dos cantos arredondados, embora seja provável que numa actualização futura esta opção deixe de estar disponível e sejam obrigados a usar o novo interface, quer gostem ou não (em alternativa, podem sempre dar uma hipótese ao Firefox, que oferece muito mais hipóteses de configuração do interface).


Como dica adicional, não se esqueçam que o Chrome 69 começou a esconder partes do URL, como os "www." e "m.", e que será necessário desactivar mais uma opção para se continuar a ver os URLs na íntegra tal como eles são.

3 comentários:

  1. O meu maior problema era o contraste das fontes e dos favicons com as cores do windows. Felizmente consegui resolver isso usando um tema que felizmente manipula as tabs. Estou agora a usar este: https://chrome.google.com/webstore/detail/pure-white-theme-with-gre/ggjhjjbmmojdmfmfonofbbfgnljoonig

    ResponderEliminar
  2. Não dá para Android, raios!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar