2018/09/03

Lenovo Yoga Book ganha ecrã E Ink no teclado


A Lenovo fez aquilo que toda a gente pensava assim que olhava para o seu Yoga Book: adicionou um segundo touchscreen - E Ink - na parte onde tinha o teclado touch.

O anterior Yoga Book tinha um teclado touch mas com as zonas das teclas desenhadas fisicamente. Embora a superfície pudesse ser usada como área de digitalização (podia-se pousar lá um papel e escrever, com o texto escrito a ser guardado pelo computador), desde logo se sabia que esse sistema seria apenas um passo intermédio para aquilo que realmente seria desejável... e que a Lenovo agora concretizou.


O novo Yoga Book vem com um ecrã LCD de 10.8" (2560x1600) touchscreen, CPUs Intel m3-7Y30 ou i5-7Y54, 4GB de RAM, SSD até 256GB, peso de 775g e autonomia até 8.6 horas. Mas o seu elemento de destaque é que em vez do anterior teclado touch temos agora um ecrã E Ink de 10" (1920x1080), que pode funcionar tanto como teclado, como tudo o mais que se possa desejar.



Podemos finalmente usar este touchscreen secundário como superfície de desenho e ver imediatamente o que se está a escrever/desenhar sem ocupar o ecrã principal (e conta com uma caneta activa Wacom com 4096 níveis de pressão), ou para ler ebooks, ou simplesmente para garantir que temos um teclado sempre ajustado ao layout da língua que se estiver a escrever.

Como seria de esperar, esta alteração também se faz sentir no preço, que agora passa para os $999... Mas que ainda assim não deixará de ser interessante para quem procurar um ultra-portátil extremamente fino, que possa funcionar como tablet 2-em-1, tanto em modo normal como LCD, como em modo E Ink.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)