2018/09/28

Módulo de tomada Sonoff S20 a €8.70


Os módulos Sonoff já são nossos conhecidos, e agora temos novo oportunidade para apanhar um dos seus módulos de tomada inteligentea a preço super reduzido.

Para quem ainda não os conhece, estes módulos Sonoff permitem que se controle (ou automatize) o ligar/desligar de equipamentos de forma remota, a partir de uma app no smartphone, ou até usando comandos de voz se o interligarmos com a Alexa ou Google Assistant. Embora seja possível encontrar os módulos Sonoff a preços ridiculamente reduzidos, por vezes torna-se mais prático utilizar algo que não obrigue a andar a mexer nos cabos de eléctricos, daí a existência deste módulo de tomada Sonoff S20.


O Sonoff S20 está actualmente disponível por apenas 8.70 euros.

Com este módulo de tomada a utilização é literalmente "pronta a usar", bastando encaixar o módulo numa tomada e ligar à ficha do módulo o dispositivo a controlar remotamente. Depois, temos o mesmo tipo de controlo que já referimos na análise aos módulos Sonoff: controlo remoto manual (mesmo quando se está fora de casa, sem necessidade de configurações complicadas), possibilidade de criar temporizações pré-programadas (ligar e/ou desligar às X horas), etc.

É o tipo de coisa que se pode usar para controlar todo o tipo de aparelhos (até 2200W) que tenham interruptores físicos e que permitirá acabar com as preocupações do tipo "será que deixei aquilo ligado?" quando se sai de casa. Mesmo que tenha ficado ligado, bastará um toque na app para o desligar; ou para ligar antecipadamente quando vamos a caminho de casa (no caso de ser um aquecedor, por exemplo).


P.S. Caso estejam mais interessados nos módulos Sonoff tradicionais, estão também disponíveis por apenas 4.35 euros!

8 comentários:

  1. Parece-me um produto interessante, mas fiquei cm uma dúvida: este módulo de tomada permite ver os consumos ou apenas ligar e desligar a energia via wireless?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só ligar/desligar (para além dos agendamentos e temporizações).

      Eliminar
    2. Como estás mais por dentro destes módulos de tomada, qual é que aconselhas para poder fazer o controlo de consumos?
      Desde já o meu obrigado =)

      Eliminar
    3. Módulos de tomada com monitorização de consumos, os mais habituais são os zigbee/z-wave, mas isso obriga-te a ter um gateway para lhes aceder. Se puderes desenrascar com um módulo (não de tomada), tens o Sonoff POW.

      Eliminar
  2. Comprei o primeiro produto desta marca, vamos ver como é a APP.

    ResponderEliminar
  3. Uma dúvida... É possível instalar estes módulos e ficar com o interruptor físico a funcionar? Ou instalar um interruptor que permita controlar o modulo pela app e pelo interruptor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já obrigaria a alterações mais significativas: passar para um interruptor WiFi e deixar passagem de energia continua para o módulo (que seria apenas ligado/desligado via o comando por software).
      Se for interruptor físico real, a partir do momento que cortas a alimentação... não há milagres. :)

      Eliminar
  4. Funciona com a APP Home do iOS?

    ResponderEliminar