2018/09/12

Rootless Launcher regressa à Play Store


Uma semana após ter sido removido da Play Store, está de regresso o Rootless Launcher que dá a qualquer Android um interface idêntico ao utilizado pela Google nos seus Pixel.

Tal como tinha sido referido na altura, o problema da Google com este Rootless Launcher não era o facto de replicar o interface dos seus Pixel, mas sim o facto da app apresentar um popup a recomendar a instalação de outra app (a app que permite replicar o feed da Google no ecrã à esquerda do home screen) assim que era executado - algo que viola as regras da Google para as apps na Play Store.


Isso foi removido na versão actualizada que regressa à Play Store, sendo que essa sugestão agora só surge quando os utilizadores tentarem activar o feed nas definições do launcher. Quem não quiser instalar o feed nunca será confrontado com nenhum popup, para os restantes, o processo será idêntico ao que existia dantes.


Para além desta alteração que permitiu o seu regresso à Play Store, esta versão conta também com um icon renovado em estilo "Material Design", atalhos, e indicação do suporte para tablets.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)