2018/09/08

"Scribbling Speech" cria desenhos animados através de comandos de voz


As capacidades dos sistemas de inteligência artificial vão aumentado de dia para dia, e este Scribbling Speech é um projecto que concretiza aquilo que muitas pessoas desejam há muito: poderem criar desenhos, animados, mediante simples comandos de voz.

Nos últimos anos temos visto experiências interessantes a nível de desenhos, como o Quick Draw da Google, onde uma inteligência artificial tenta adivinhar o que desenhamos; ou o AutoDraw, que transforma os nossos rabiscos em desenhos bem feitos. Mas este Scribbling Speech vai ainda mais longe.

O Scribbling Speech é um projecto que pretende facilitar a criação de desenhos, bastando que o utilizador diga o que quer desenhar. É basicamente o tipo de ferramenta ideal para todos os que acham que seriam grandes artistas mas que não têm jeito para o desenho, embora não devam esperar grandes obras de arte, uma vez que os elementos desenhados são precisamente os que são usados para o reconhecimento de objectos no Quick Draw referido acima.

Não menos interessante é que em vez de se tratar de um desenho meramente 2D, o objectivo deste projecto é o de criar ambiente 3D pelo qual nos poderemos mover e ir completando a cena.

... Daqui por uma década, não me surpreenderá se estivermos a criar vídeos de nível profissional, entrando em modo de "realizador" e dando as ordens do que queremos ao nosso assistente digital!


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)