2018/10/31

Actualização para watchOS 5.1 está a encravar Apple Watches


A Apple já suspendeu a distribuição da actualização para o watchOS 5.1 após relatos de utilizadores que ficaram com os seus Apple Watch encravados.

A par da chegada dos novos iPad Pro e iOS 12.1, a Apple disponibilizou também uma actualização para o Apple Watch, que tinha interesse redobrado por se pensar que poderia adicionar - finalmente - o suporte para a funcionalidade de leitura de ECG. Infelizmente, algumas das pessoas que se apressaram a fazer a actualização para o watchOS 5.1 ficaram com os seus Apple Watch encravados no logo de arranque, sem nunca sair daí.

Neste momento parece não haver forma de recuperar o Apple Watch, nem mesmo forçando o seu reset, e alguns dos nossos leitores que foram afectados dizem que a Apple já se prontificou para substituir o relógio... e a dar um vale de 50 euros pelo incómodo.


Embora seja tentador pensar que as actualizações são algo que se possa fazer sem hesitar, episódios como este relembram-nos que existem sempre riscos associados, independentemente de se tratar de produtos de uma pequena empresa ou uma das grandes. O melhor é sempre aguardar alguns dias após qualquer actualização, para minimizar o risco de fazer parte do grupo de "cobaias" que sofra com o impacto inicial de qualquer problema mais grave. Mesmo se num caso como este até possa ser uma forma fácil de ganhar 50 euros... em troca de ficar sem o relógio por uns dias.


Actualização (06/11): A Apple já disponibilizou um watchOS 5.1.1 corrigido.

2 comentários:

  1. Com sorte, troca-se um modelo antigo por um novo e recebe-se 50 € pelo incómodo.

    Se tivesse um ia já atualizar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que se lê por aí, o modelo afectado é o S4, logo essa antiguidade é relativa...

      Eliminar