2018/10/03

Extensão múltipla inteligente com portas USB a €22


Quando a necessidade de automatizar tomadas aumenta, nada como recorrer a uma extensão de tomadas múltiplas inteligentes, com capacidade para controlar cada tomada independentemente.

Controlar uma única tomada é algo que se pode fazer com simplicidade recorrendo a um módulo de tomada inteligente; mas no mundo real, é muito mais frequente que essa tomada esteja ligada a uma extensão com tomadas múltiplas, tal a nossa "dependência" de gadgets eléctricos. Se nalguns casos há mesmo interesse em que um único módulo desligue todos os equipamentos ligados a uma extensão, noutros casos poderá ser vantajoso ter controlo individual sobre cada um deles, e é aí que algo como esta extensão inteligente WiFi da Koogeek vem mesmo a calhar.


Actualmente disponível por apenas 22.92 euros, esta extensão de tomadas múltiplas vem equipada com 4 tomadas que podem ser controladas independentemente, quer através da sua app, quer através da sua integração com a Alexa, Google Home e IFTTT.

Para que não falte mesmo nada, temos ainda 4 fichas USB que podemos usar para recarregar smartphones e tablets sem ocupar as tomadas com carregadores extra (e que também podem ser controladas remotamente, mas não individualmente - apenas ligar todas ou desligar todas); e ainda a "obrigatória" protecção contra picos de tensão e corrente, o que é sempre mais uma ajuda para minimizar potenciais despesas inesperadas.

Só lhe faltava mesmo ter o controlo de consumos e ficava perfeita... mas pelo preço não me parece que seja crítico. :)

4 comentários:

  1. Boa tarde , interessante , mas como este valor é passível de parar na Alfandega, existe alguma forma de se escolher um género de priority line , nas opções de envio na está visível.

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, muda para a versão inglesa do site que já aparece, mas pelo preço que se paga não compensa... :(

      Eliminar
  2. Afinal parece que vai ficar caro. Para esta tomada de 22.92 euros, os CTT estão a apresentar-me 19.89 euros para pagar. Ou seja, por ter ultrapassado em cêntimos o valor dos 22€, vão-me cobrar quase 100% adicionais... Enfim.

    ResponderEliminar