2018/10/03

Notícias do dia

A Web Summit fica em Portugal até 2028; há perigo de ligação nos Shelly1 V2 devido a legendas trocadas; a Google entra nos jogos via cloud com o Project Stream transforma o Chrome numa máquina de jogos; Microsoft apresentou os Surface Pro 6, Laptop 2, Studio 2 e Headphones; OnePlus 6T aparece com notch miniatura; e routers infectados estão a direccionar brasileiros para sites de phishing.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que já temos novos passatempo que esta semana te poderá valer exemplares do livro "Introdução à Cibersegurança" da FCA.

Windows 10 recebe actualização de Outubro



A MS acaba de lançar mais uma grande actualização do Windows 10 com inúmeras novidades e melhorias.

Só enumerá-las já será suficientemente cansativo, pelo que deixo apenas uma pequena selecção das que poderão ser mais interessantes: nova ferramenta de captura de ecrã com edição (winkey + shift + S  - mas que pode ser atribuída à tecla PrtScr), modo escuro para o File Explorer, app Your Phone para facilitar partilha de informação no smartphone (eventualmente até dará acesso a apps Android directamente do desktop do Windows), diversas melhorias no MS Edge, exibição do consumo por programa no Task Manager, suporte melhorado para HDR e Ray Tracing, e área de transferência via cloud, capaz de sincronizar o "copy-paste" entre diferentes computadores Windows 10 com a nossa conta - e eventualmente até com o SwiftKey em Android e iOS.

... Será preciso ter cuidado redobrado ao fazer copy-paste de uma password... ;P


Amazon lança novo Fire TV Stick 4K com HDR, Dolby Vision e Dolby Atmos


A Amazon está consciente da importância de facilitar o acesso a conteúdos 4K em HDR, e por isso passa a contar com um novo Fire TV Stick 4K, que suporta tudo o que se possa desejar por apenas $50.

Segundo a Amazon, este é o primeiro media stick com suporte para Dolby Atmos, Dolby Vision e HDR10+; e que também conta com um controlo remoto melhorado, com botões físicos de acesso às funções mais comuns, e controlo de voz via Alexa. Chega à Europa no próximo mês.


Truecaller passa a app de mensagens



O Truecaller poderá ser associado a um serviço de identificação de números desconhecidos, mas parece não resistir à tendência de diversificação que tem afectado muitos outros serviços. Depois de vermos teclados que querem ser quase sistemas operativos, com apps, criação de GIFs e tudo o mais, o Truecaller também quer ser um serviço de chat.

Chamem-me antiquado... mas, porque motivo é que uma app de identificação de números tem que se aventurar para um serviço de chat? Felizmente, não sou utilizador do Truecaller (não recebo assim tantas chamadas telefónicas que justifiquem usar um serviço deste tipo), mas se fosse, ficaria seriamente tentado a procurar uma alternativa que se limitasse a fazer aquilo que devia fazer.


Waze com carro e vozes do Forza Horizon 4... nos EUA



Para celebrar o lançamento de Forza Horizon 4, os utilizadores do Waze podem escolher o McLaren Senna como veículo e também optar por serem conduzidos pela voz de Maurice LaMarche - mas infelizmente é algo que, pelo menos por agora, parece estar limitado aos EUA.

Antes de pensarem como Portugal é frequentemente penalizado nestas coisas, imaginem como se sentirão os britânicos, já que o jogo desta vez é passado em solo britânico, é feito por um estúdio britânico... e mesmo assim também não têm acesso a isto. Enfim...




Promoção do dia


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)