2018/10/02
Xiaomi Mi Notebook a €569
Os portáteis da Xiaomi são máquinas fascinantes, e o Mi Notebook de 15.6" com Core i5 de 8ª geração e GeForce MX110 está a um preço bastante interessante.
Estamos habituados a que os portáties no patamar dos 500 euros sejam máquinas desinspiradas ou repletas de compromissos, mas a Xiaomi vem demonstrar que não é obrigatório que assim seja. Este Xiaomi Mi Notebook é um portátil de 15.6" que consegue manter uma espessura abaixo dos 2cm, vindo com LCD Full HD, CPU Intel Core i5-8250U, GPU GeForce MX110, 4GB de RAM (máx. 32GB em dois slots), SSD de 128GB + HDD de 1TB.
O Xiaomi Mi Notebook está actualmente disponível por 569 euros, sendo que com o envio EU Priority fica por 573 euros.
Adicionalmente, e ao contrário da tendência de algumas marcas, neste portátil continuamos a ter portas com fartura que dispensarão a utilização imediata de dongles, adaptadores, ou hubs. Para além de um leitor de cartões 3-em-1 e da ficha de 3.5mm para headphones, temos uma porta HDMI, duas portas USB 3.0, uma porta USB 2.0, e ainda uma porta Ethernet Gigabit - para quando não se quiser dar uso ao WiFi 802.11ac dual-band. O teclado conta também com secção numérica integral, o que é sempre simpátivo num portátil.
A única coisa que se pode criticar é o facto de não ter uma ficha USB-C para a alimentação (já ficaria melhor preparado para o futuro), e de vir com apenas 4GB - algo que se pode resolver a qualquer momento adicionando mais 4GB por menos de 37 euros. E considerando que mesmo assim fica por um valor de pouco mais de 600 euros... não há que enganar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
mas a memória é expansível? com essa espessura deve estar soldada à board
ResponderEliminar4GB de RAM (máx. 32GB em dois slots)
EliminarMesmo muito tentador.
ResponderEliminarEmbora os 4GB sejam dececionantes...
E a questão do teclado? há em PT?
ResponderEliminarEsse é sempre o grande problema para mim :|
EliminarPois... népia né? nem pensar então...
EliminarO teclado penso que é o factor "mínimo"...
EliminarHá quem recorra a autocolantes, mas para quem já trabalhar com computadores "há anos"... é irrelevante o que está escrito nas teclas. :)
(O meu teclado principal tem layout US, e uso com o layout PT "sem olhar".)