2018/10/18

Kyocera KY-O1L é um telemóvel com 5.3mm de espessura


Telemóveis do tamanho de cartões de crédito não são propriamente novidade, mas a Kyocera diz que o seu KY-O1L é o mais fino de sempre, com apenas 5.3mm de espessura.

A tendência actual para criar smartphones cada vez maiores, que se vão aproximando do tamanho de tablets, quase nos fez esquecer que noutros tempos as marcas lutavam ferozmente para nos trazerem o telemóvel mais pequeno e compacto do mercado. Embora isso não seja compatível com o desejo de ecrãs grandes e as baterias volumosas necessárias para lhes dar uma autonomia aceitável, há quem ainda continue a lançar telemóveis que querem ser os mais pequenos nalguma coisa.

KY-O1L da Kyocera é um feature-phone com tamanho aproximado de um cartão de crédito, e fica-se por uma espessura de apenas 5.3mm e 47g de peso.  O ecrã de 2.8" é e-Ink, o que contribuirá para um consumo reduzido, necessário considerando a sua bateria de apenas 380mAh. Ainda assim, este é um telemóvel com LTE/4G e até com browser, embora não tenha acesso a app store para instalar apps adicionais.

Poderia ser interessante... mas o interesse desvanece-se quando se descobre que tem um preço de 250 euros (para comparação, o outro que indicamos no link inicial, custava apenas 22 euros, o que não parece um mau negócio considerando que só mede mais 1.5mm de espessura.)




P.S. A Lenovo já teve um Moto Z com apenas 5.2mm de espessura... pelo que também será discutível se este Kyocera será mesmo o "mais fino".

3 comentários:

  1. Masssss..... e então e o Moto Z com os seus 5.2mm de espessura ficou esquecido? 😉
    https://www.gsmarena.com/motorola_moto_z-8094.php

    ResponderEliminar