2018/10/01

Nokia 7 Plus já está a receber a Android 9 Pie


Quando dissemos que a actualização para o Android 9 Pie do Nokia 7 Plus estava ligeiramente atrasada, não sabíamos que era mesmo "ligeiramente", tendo sido disponibilizada pouco depois.

Depois de alguns imprevistos, a HMD conseguiu terminar os trabalhos de desenvolvimento do Android 9 Pie para o seu Nokia 7 Plus antes do final do mês de Setembro, tal como tinha sido inicialmente prometido. Desta forma, quem possua este smartphone Nokia, já pode começar a tirar partido de uma interface renovada e notificações mais inteligentes, a que se juntam todas as as restantes melhorias e novidades da última versão do Android.


Como é habitual nestas situações, a disponibilização da actualização vai ser efectuada de forma faseada, algo que o Chief Product Officer da HMD fez questão de lembrar publicamente. Não devem por isso ficar preocupados com mais alguns dias, até chegar a vossa vez.

Depois do Essential Phone e do OnePlus 6, a HMD garante o último lugar do pódio nas actualizações para o Android 9, tornando-se na terceira marca a disponibilizar uma actualização para um smartphone já disponível no mercado. Curiosamente, o Nokia 7 Plus tinha sido a minha aposta pessoal para o primeiro modelo a receber esta actualização, pelo que acabei por não ficar muito longe do resultado final. :)

Resta agora esperar para ver a aposta no Project Treble se começa a fazer notar a nível da facilitação da actualização do Android 8 para o Android 9. O público aguarda para "ver".

5 comentários:

  1. Estou com alguns problemas após a atualização para o Pie no meu Nokia 7 Plus (19/10), entre eles, a não recepção de notificações em algumas aplicações, transições deficientes e atrasos entre o toque no ecrã e a consequente acção...

    Quanto ás novidades, realço como positivo o novo design dos ícones e o tema escuro dos menus (não todos infelizmente) à muito aguardado (10 a zero para o Windows 10 Mobile neste quesito).

    Como negativo, acho que os ajustes de som estavam muito mais práticos e acessíveis através das linhas horizontais superiores.
    Detesto a nova forma de deslize (para cima) para limpar as aplicações abertas, tal como para a limpeza integral das mesmas...

    Não tendo notado quais as diferenças/novidades na aplicação da câmera, devo dizer que a Nokia, ainda não está ao nível daquilo que fazia antigamente com os Lumias. Para mim, um aplicativo de câmera tem que ser preciso e conciso na sua operacionalidade, o que não é o caso atualmente...

    Ainda não tenho parecer quanto à real utilidade do novo aplicativo "Files Go"...embora pareça prático para quem quer um acesso rápido ao seu principal propósito...

    ResponderEliminar
  2. Boa noite comprei esta semana Nokia 7 plus mas para já não recebi qualquer actualização, será normal? Agradeço desde já qualquer ajuda, cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu recebeu o Android Pie acerca de um mês (19 Outubro), sendo que estava previsto para bem mais cedo (Setembro, se bem que de forma faseada).

      https://abertoatedemadrugada.com/2018/10/nokia-7-plus-ja-esta-receber-android-9.html

      Em relação ao meu, notar que é desbloqueado, comprado em França. Tenho a versão TA-1046 do Nokia 7 Plus.

      Continuo com alguns bugs, em algumas aplicações, a nível de notificações após a atualização para o Android Pie.

      Eliminar
  3. Obrigada desde já o meu tsmbrm e desbloqueado mas comprei na rádio popular, vou aguardar obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia.
    Comprei um NOKIA 7 plus na Vodafone(€137,50), mas o android ainda é o 9....

    ResponderEliminar