2018/10/30

Placas Nvidia RTX 2080 Ti estão a avariar a ritmo anormal?


A mais recente e desejada placa topo de gama da Nvidia - as RTX 2080 Ti - estão a deixar inúmeros utilizadores frustrados, revelando um número anormal de avarias ao fim de poucos dias de utilização.

Apresentadas em Agosto, as RTX 2080 Ti da Nvidia estreiam uma nova geração de GPUs que aposta no ray tracing como elemento diferenciador. Infelizmente, depois de muitos anos sem incidentes de relevo, estas placas estão a ser alvo de bastantes queixas de utilizadores que referem que as suas RTX 2080 Ti FE (Founders Edition) estão a avariar.

Um dos sinais de alerta é que vários destes utilizadores já tiveram as suas placas gráficas substituídas pela Nvidia, e as novas placas que receberam estão a exibir exactamente os mesmos problemas: desde corrupção nas imagens apresentadas, a crashes do sistema, etc. Por agora ainda não se consegue determinar se o problema estará limitado às placas da própria Nvidia ou se poderá afectar as placas RTX 2080 Ti produzidas por outras marcas, nem se o problema se poderá estender a outras variantes (há alguns relatos de que as RTX 2070 também poderão ser afectadas. Da parte da Nvidia a posição oficial é a de que não há nada de "anormal" e que estão a acompanhar as queixas dos utilizadores.

De qualquer forma, caso estivessem a pensar uma destas placas gráficas, cujo preço pode superar os 1300 euros(!), será melhor perderem algum tempo a pesquisar sobre possíveis queixas relativas ao modelo específico que estiverem a considerar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)