2018/10/26

Xiaomi prestes a superar os 100 milhões de smartphones em 2018


A Xiaomi está prestes a superar as suas próprias estimativas para este ano, conseguindo superar os 100 milhões de unidades e ainda com dois meses de época alta de vendas pela frente.

Depois de conseguir enviar 90 milhões de smartphones para o retalho em 2017, a Xiaomi está claramente empenhada em pulverizar este resultado. Para 2018, a marca chinesa tinha definido um objectivo relativamente modesto, ficando-se pelos 100 milhões de unidades, mas segundo os dados agora revelados por Wang Xiang, SVP da Xiaomi, essa marca poderá ser atingida já durante a próxima semana.

Faltando mais de dois meses para o final do ano, a Xiaomi está assim muito bem encaminhada para superar todas as expectativas que tinha para 2018. Há naturalmente que ter em conta o facto de que temos o Natal a chegar (e época de Black Friday) altura em que os mercados ocidentais vão ter uma actividade redobrada. Com os preços altamente competitivos dos smartphones Xiaomi, a marca facilmente irá conseguir vender mais alguns milhões de unidades. Para ajudar, temos também o novo Xiaomi Mi Mix 3, que por certo vai também conseguir contribuir para incrementar as vendas até final do ano.

Estes 100 milhões da Xiaomi são um valor interessante, podendo ser comparado com os resultados da Huawei, que atingiu este patamar em meados de Julho. A Xiaomi demorou mais três meses a chegar aos 100 milhões de smartphones, mas há que ter em conta a diferença de dimensão entre as duas empresas, o que dá maior relevo aos resultados da Xiaomi.

O primeiro lugar no mercado Indiano e a chegada aos mercado europeu terão contribuído decisivamente para a obtenção destes resultados, o que nos faz pensar até onde poderá chegar a marca chinesa. Estará a Xiaomi em condições de retirar o terceiro lugar da Apple, no mercado global de smartphones? Teremos que ver que tácticas a marca irá delinear para 2019, mas pelo que se tem visto,  aquilo que tem feito até agora parece estar a funcionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)