2018/11/19

Alexa já pode acordar equipamentos via Wake-on-Lan


Vai ser possível pedir à Alexa que ligue dispositivos que estejam em modo de suspensão, através da nova capacidade de activar equipamentos via Wake-on-Lan.

Nem sempre é fácil encontrar o ponto de equilíbrio certo entre ter os equipamentos desligados para poupar o máximo possível de energia, mas permitindo que os mesmos continuem a estar acessíveis remotamente se for necessário. Esses modos de suspensão nem sempre são tão poupados quanto se desejaria, mas no caso de dispositivos inteligentes que estejam ligados a uma rede, isso normalmente é feito através do Wake-on-LAN.

O Wake-on-LAN permite que um equipamento na rede esteja em modo quase "desligado", mas mantenha a capacidade de reconhecer um pacote de dados especial que sinalize que se deve activar. E agora, vai ser possível enviar esse comando através da Alexa.

Em termos práticos, isto permitirá à Alexa ligar aparelhos como Smart TVs, mesmo quando estas estão "desligadas", com a Amazon a referir que a LG, HiSense e Vizio irão fazer chegar esta funcionalidade aos seus modelos através de actualizações previstas para os próximos meses.

1 comentário:

  1. A ver se a Samsung implementa isto também. Depois é só ver se consigo arranjar forma de comprar uns Echos cá para a minha "crib".

    ResponderEliminar