2018/11/21

Google Assistant prestes a perceber Português... do Brasil

Depois de ter prometido expandir o número de línguas que o Google Assistant compreenderia até ao final deste ano, a Google parece estar prestes a cumprir com isso - e lá pelo meio encontramos, finalmente, o Português... mas do Brasil.

A situação não será propriamente uma novidade, pois quando anunciou a expansão das línguas percebidas pelo Google Assistant, desde logo saltou à vista que Portugal não estava na lista dos países seleccionados.

Infelizmente, a última análise à versão beta da app da Google vem confirmar esta situação, pois revela as novas línguas que Google Assistant deverá suportar até ao final do ano, e por lá podemos ver que a única referência ao Português é ao Português do Brasil.


Resta-nos agora esperar que seja tão bom a perceber português do Brasil com sotaque de português de Portugal tão bem quanto o faz com o inglês.

9 comentários:

  1. Essa materia é velha? Ele já fala.portugues desde o inicio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos dispositivos Google Home não. O português apareceu como beta há poucos dias, ainda não ativa ou desativa dispositivos como luzes e nem aceita conversa contínua.

      Eliminar
    2. Isso mesmo, tenho 3 GHomes aqui em casa e começou a aceitar no começo do mês, no Android já tinha há muito tempo, e de fato, para ligar e desligar as luzes não vai em português, deixei inglês e português ativados ;)

      Eliminar
  2. Consultava diariamente as configurações pra ver se aparecia português. Finalmente ontem chegou! Agora meu Google Home tem utilidade

    ResponderEliminar
  3. O meu Android Auto quando uso comandos de voz não usa o assistente, mas sim o google now.. Normal para já?

    ResponderEliminar
  4. o meu google home já fala zuca, desde o inicio da semana

    ResponderEliminar
  5. Parou de funcionar o PT-BR ontem 22/01/2019?

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar