2018/11/25

Range Rover Evoque de 2020 vem com espelho retrovisor digital e capot "transparente"


Para além de continuar a ter muito bom aspecto por fora, o Range Rover Evoque de 2020 irá contar com um espelho retrovisor digital que pode exibir imagens da câmara na retaguarda.

Por muito bom aspecto que o Evoque tenha, não se pode dizer que seja um carro que ofereça uma grande visibilidade do que se passa atrás de si para quem espreitar através do espelho retrovisor. Para resolver essa questão, que se torna ainda mais crítica quando se transporta passageiros no banco de trás, ou carga volumosa na bagageira, a Jaguar Land Rover recorre às assistências digitais.


O espelho retrovisor "ClearSight" do Evoque poderá transformar-se num ecrã ultra-panorâmico que dá uma visão desobstruída da retaguarda, captada por uma câmara.

Se isto vos faz lembrar algo, poderá ser o facto da Nissan ter proposto isto em 2014, sendo algo que por esta altura já se esperaria ver em muitos mais veículos. Mas o Evoque traz ainda mais truques, como um modo "Ground View" que permite deixar o carro "transparente" digitalmente no ecrã, para que se possa ver em que sítio se estão a pôr as rodas, para transpor situações mais "apertadas" (para além de HUD a cores, e todo o tipo de mordomias que se espera num veículo deste segmento).


O que fica a faltar é uma versão 100% eléctrica, algo que para 2020 já nem deveria necessitar que se pedisse; e um preço compatível com as carteiras portuguesas, algo que não parece muito provável, especialmente quando se tem em conta que Portugal é o país com os SUVs mais caros.



1 comentário:

  1. Top a nível de design, a nível de fiabilidade nem por isso, como todos os Range Rover.
    Mas que é bonito lá isso é...

    ResponderEliminar