2018/11/28

Samsung quer exclusivo do jogo Harry Potter da Niantic


Depois do sucesso do Pokémon Go a Niantic prepara um jogo baseado no universo do Harry Potter, e a Samsung parece estar disposta a pagar milhões para ter acesso exclusivo ao mesmo.

O mercado do jogos é um dos grandes filões da actualidade, a que nem o sector mobile fica indiferente. Razer, Xiaomi, Asus, Huawei e Honor, são marcas que já lançaram smartphones orientados especificamente para os jogos; enquanto outras, como a Samsung, têm optado por uma estratégia diferente, preferindo garantir um período de exclusividade, como fez com o lançamento do Fortnite para Android.

Depois da remodelação do Ingress (Prime), o jogo que se aguarda da Niantic aplica o mesmo conceito de jogo ao mundo do Harry Potter, e fala-se que a Samsung poderá injectar $40 milhões na Niantic em troca de exclusividade para este jogo. Um exclusivo que seguramente seria apenas temporário - como aconteceu no Fortnite.

A possibilidade de utilizar a S Pen do Galaxy Note como varinha mágica até poderia ser uma ideia interessante; mas por outro lado não o será meter um equipamento de 1000€ nas mãos de uma criança. Mas, tal como não faltam adultos à caça de Pokémon, talvez seja melhor não subestimar a quantidade de "graúdos" interessados em lançar feitiços no seu Galaxy Note...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)