2018/11/22

Tesla prepara actualização para lidar com tempo frio


A Tesla está a preparar uma actualização para melhorar a utilização e conforto os seus veículos em ambientes gélidos.

Recentemente surgiram várias críticas quanto aos Model 3 utilizados em temperaturas negativas, nomeadamente o facto de nem se conseguir abrir as portas. Embora esta actualização da Tesla não esteja directamente relacionada com isto, poderá ajudar de forma indirecta.

Uma das novidades será a possibilidade de activar o aquecimento dos bancos a partir da app, permitindo receber os ocupantes de forma muito mais "acolhedora". Outra que poderá ser um bónus que surge em resposta a uma sugestão de haver uma função que redireccionasse o ar quente para as janelas laterais, e que ajudaria a resolver o problema das portas encravadas devido ao vidro ficar preso e não conseguir baixar o suficiente para permitir a abertura da porta. Algo que Elon Musk considerou ser uma boa ideia, e que poderá eventualmente ser implementada rapidamente, para ajudar os utilizadores já neste Inverno.



Nesse aspecto, não há dúvida de que a Tesla é um caso único: quantos outros CEOs de marcas automóveis interagem com os clientes no Twitter e implementam funcionalidades sugeridas por eles; e que ainda por cima são aplicadas aos veículos através de actualizações remotas?

1 comentário: