2018/11/21

TVs LG OLED com devolução de até €3000


Depois da campanha de "cashback" do ano passado ter obrigado muitas pessoas a fazerem um upgrade espontâneo para um televisor OLED, a LG volta a repetir a dose, desta vez com a devolução de até 3000 euros ou produtos LG na compra dos seus televisores.

A campanha LG OLED Natal 2018 é válida para os modelos das séries W8 (65" e 77"), E8 (55" e 65"), C8 (55", 65" e 77") e B8 (55" e 65") e conta com devoluções que vão dos 100 euros para os modelos mais económicos da série B8, aos 3000 euros para o modelo topo-de-gama W8 de 77".

Para quem não estiver familiarizado com as campanhas de "cashback", consiste em comprar o produto pelo seu preço total na loja, e posteriormente receber a devolução do valor enviado pela própria LG. Felizmente, este ano, em vez desse valor ser devolvido num cartão com crédito que só poderia ser usado para compras, será transferido directamente para a conta dos clientes.


Quem preferir, poderá optar também por receber alguns produtos LG em vez do dinheiro, indo da oferta de um televisor LCD de 32" da LG a portáteis LG Gram e soundbars. O valor destes produtos é teoricamente superior ao do valor devolvido em dinheiro, pelo que poderá ser interessante para algumas pessoas (por exemplo, na compra de um OLED77C8 a opção é entre receberem 900 euros, ou receberem um portátil LG Gram 15.6" 15Z980-G com valor de 1499.99 euros).


Dito isto, não se esqueçam de avaliar todas as opções e comparar preços. Já sabemos que neste tipo de promoções e ofertas as coisas nem sempre são como são "anunciadas". Por exemplo, o OLED65E8 de 65" tem um preço de cerca de 4500 euros nas lojas oficiais e dá direito a um desconto de 400 euros ou oferta de televisor de 50" com valor de 700 euros - por outro lado, podemos encontrá-lo noutras lojas por 2999 euros(!) - valor que se torna incomparavelmente mais atractivo.

Portanto, como em todas as compras (sejam promoção ou não), há que fazer as devidas pesquisas e contas, para se poder optar pelo melhor negócio.

6 comentários:

  1. A explicação da oferta em produtos LG ser, a preços de loja, superior ao "cashback" em dinheiro é simples - a LG não entrega o produto ao preço de loja (não paga a comissão da loja que, quem compra na loja, tem que pagar + IVA).

    Este ano não sei, mas a campanha do ano passado da LG do final do ano teve duas coisas - uma redução significativa do preço + oferta/cashback. Comprei um OLED nessa altura e não estou nada arrependido.

    P.S. O cashback o ano passado também começou por um cartão para comprar multibanco, mas comigo demorou e propuseram-me a restituição em dinheiro que aceitei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também aproveitei. Este ano o "negócio" não parece ser tão bom...

      Eliminar
  2. Pois, tenham cuidado. Comprei uma OLED 4K dia 1. Hoje está 750€ mais cara.

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de deixar aqui também um alerta relativa a compras online.
    Alguns destes televisores OLED que estao a ter "descontos" na ordem dos 40% a 50% devido ao Black Friday em algumas lojas sao muitos deles relativos a equipamentos de exposição.
    Informação essa que nao está a ser dada nos respectivos websites das lojas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisa de ser no Black Friday, nem ter desconto.
      Aconteceu-me há uns anos com um plasma.
      Estava presente quanto o tiraram da caixa e - do estado da caixa ao "embrulho"era evidente que não vinha de fábrica, longe disso. Não aceitei, levaram-na de volta. Sei lá se não tinha mais de um ano a trabalhar 14h por dia. Acabaram por me confirmar que tinha sido "engano" e era de exposição.

      Se fosse outra pessoa da família a estar presente o mais certo era não ter dado por nada. Essas coisas, mesmo que não me dê jeito, sou eu que as recebo.

      Eliminar
    2. Hesitei em escrever de que loja foi. Mas é sempre melhor chamar os bois pelos nomes em vez de lançar a suspeição sobre todos - foi o Media Market. Comprei, passaram bastante tempo sem entregar, fui insistindo, não tinham, acabaram por me enviar o que estava em exposição a ver se passava. É a explicação que encontro. E se os plasmas grandes eram caros nessa altura!

      Eliminar