2018/12/09

Microsoft deixa Surfaces sem teclado devido a bug de software?


Os Surface da Microsoft podem ser excelentes computadores para quem desejar ter um Windows ultra-portátil... mas há utilizadores que estão em desespero há meio ano, depois de uma actualização ter impedido a utilização do teclado físico.

Centenas de pessoas têm tentado, aparentemente em vão, chamar a atenção da Microsoft nos fóruns da empresa, para uma estranha situação que os deixou sem teclado e que terá a ver com uma actualização feita em Julho deste ano. Estes utilizadores queixam-se que os teclados dos seus Surface Pro 4 exibem um comportamento errático, em que apenas funcionam com determinados níveis de bateria, ou que nem sequer funcionam na maior parte das vezes - considerando que não será coincidência que isso tenha começado a acontecer após uma actualização (sem esquecer que estes modelos já tinham sido afectados por problemas causados por uma actualização no ano anterior).

Considerando a quantidade de queixas (centenas) face aos milhões de Surfaces no mercado, considero que seja possível que as mesmas tenham mais a ver com questões de teclados defeituosos ou que revelam problemas com uso intensivo de dobrar / desdobrar, do que propriamente com uma qualquer actualização, que seguramente faria surgir um número mais substancial de queixas. Dito isto, sem dúvida que algumas das queixas parecem ser demasiado "sincronizadas" para que seja mera coincidência.

Seja qual for a origem do problema, seria simpático ver a Microsoft dar uma qualquer resposta adequada a estes clientes que investiram nos seus produtos. No mínimo, disponibilizando uma ferramenta de diagnóstico que ajudasse a esclarecer se o problema será mesmo de hardware ou se será mesmo um bug de software causado por uma qualquer invulgar combinação de circunstâncias.

... Senão, não me parece que restem muitas dúvidas quanto à marca que estes utilizadores definitivamente irão colocar na lista negra para todas as suas futuras aquisições.


Actualização: parece que a MS nos estava a ouvir, já disponibilizou uma ferramenta de diagnóstico para os Surface.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]