2018/12/09

Jaguar I-Pace obtém 5 estrelas nos testes de colisão Euro NCAP


Enquanto se vai aguardando pela chegada iminente do Model 3 da Tesla a Portugal e pela nova versão com autonomia ampliada do Nissan Leaf, temos boas notícias para aqueles que estiverem a considerar a compra de um Jaguar I-Pace, que obteve uma classificação de 5 estrelas nos testes NCAP.

O Jaguar I-Pace é um dos automóveis eléctricos já no mercado que pode ser considerado uma alternativa aos Tesla (sendo até mais rápido que o Model X nos arranques) e que não desaponta os seus potenciais compradores no que diz respeito à segurança. Nos testes Euro NCAP o I-Pace conseguiu obter 5 estrelas, com uma pontuação de 91% para a segurança de adultos, 81% nas crianças, 73% para os peões e 81% nos sistemas de assistência de segurança.


Dá sempre pena ver alguns destes carros a serem destruído para demonstrarem a sua resistência, mas é sempre incrível ver ao ponto a que se chegou, especialmente nos testes mais exigentes como a das colisões laterais contra postes (noutros tempos os carros eram literalmente cortados ao meio).

É também bastante inspirador ver os sistemas de segurança automática a conseguirem travar para evitar colisões com veículos e pessoas. Estou convencido... há forma de fazerem um desconto de 50% no preço do carro? :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)