2018/12/04

Notícias do dia

Microsoft promove o Surface Go dizendo que o iPad é para crianças; OnePlus com serviço de reparações e pós-venda de excelência; sistema de protecção Valeroa crackado em 20 minutos; OnePlus 6T ganha equalizador para headphones Bluetooth; Google Maps ganha Assistant menos intrusivo; e a Apple pode estar a preparar o regresso do Touch ID com sensor integrado no ecrã.

Antes de passarmos às notícias, relembro que já arrancou o nosso mega-passatempo de Natal com 31 dias de prendas (participem e partilhem!) e que é também uma excelente altura para aderirem ao Clube AadM+ (depois não digam que não avisei! :)

Microsoft prepara novo browser baseado no Chromium para o Windows 10



A Microsoft parece ter ficado cansada de "remar contra a maré" e tentar fazer com que os utilizadores usassem o MS Edge em vez do Chrome, e a sua solução passar por criar um novo browser para o Windows 10, desta vez baseado no Chromium.

Esta opção, ainda não reconhecida publicamente pela Microsoft, faz com que o Edge tenha o seu destino traçado, mesmo após todos os recursos que lhe foram dedicados ao longo dos últimos anos; devendo este futuro browser baseado no Chromium assumir as funções de browser pré-definido do Windows 10. A minha pergunta é: será que isso será suficiente para que os utilizadores abandonem o Chrome e passem a usar o browser da Microsoft?


Huawei lança app StorySign para tradução de histórias para linguagem gestual


Os pais de crianças com deficiências auditivas poderão recorrer à app StorySign que tem como objectivo traduzir livros infantis para linguagem gestual, e que também suporta linguagem gestual portuguesa. A app, feita em parceria com a European Union for the Deaf, assume-se como um auxiliar precioso para reforçar a associação e contexto das palavras escritas, de forma divertida.

Por agora a app suporta apenas uma única história, mas estão prometidas mais histórias para o futuro.




Facebook Collections já podem ser partilhadas



Era um pouco anacrónico que numa rede social como o Facebook houvessem coisas que não pudessem ser partilhadas, mas era precisamente isso que acontecia com as suas "colecções". Algo que agora fica resolvido, mesmo a tempo de poder ser utilizado para partilhar listas de compras para o Natal.

Estas colecções partilhadas tornam-se verdadeiras listas colaborativas, pelo que todos os participantes poderão contribuir com coisas. Acabando por se tornar em algo próximo das notas partilhadas do Google Keep. A única coisa a fazer é decidir se vão querer que seja a Google ou o Facebook a saber que coisas vão querer comprar para o Natal.


SpaceX faz lançamento recorde com Falcon 9 reutilizado pela 3ª vez


A SpaceX continua com a sua onda de sucessos, desta vez com um lançamento bem sucedido que se destaca em múltiplos aspectos: foi o primeiro lançamento de um Falcon 9 que já tinha sido lançado duas vezes (portanto, a sua terceira ida ao espaço - e tendo percorrido todas as três plataformas de lançamento da SpaceX), foi o 19º lançamento da SpaceX num ano (batendo o recorde anterior de 18 lançamentos), e o recorde de enviar 64 satélites para o espaço de uma só vez (recorde para os EUA, mas que fica atrás dos 104 satélites lançados de uma só vez pela Índia em 2017).






Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)