2018/12/21

Pixel 3 chega aos 101 pontos no DxOMark


Já temos pontuação do mais recente Pixel 3 no DxOMark, que o coloca no topo da tabela... para smartphones com apenas uma câmara.

Depois de esta manhã termos visto que o OnePlus 6T conseguiu superar ligeiramente o OnePlus 6, eis que chegam também os resultados do Pixel 3, que eram bastante antecipados para ver que tal resultaria a táctica da Google de continuar a insistir apenas numa única câmara, quando a concorrência já recorre a duas, três, e até quatro câmaras.


Mesmo com uma única câmara, o Pixel 3 conseguiu entrar no (ainda) restrito grupo de smartphones com pontuação DxOMark acima dos 100 pontos, com os seus 101 pontos a igualarem o resultado do iPhone XR, e superando smartphones como o Galaxy S9 Plus e - como seria de esperar - o anterior Pixel 2.

Perante estes resultados, continua a ser bem claro que a aposta da Google na fotografia "computacional" tem estado a dar resultado, conseguindo com uma única câmara manter-se no lote de smartphones de referência a nível de fotografia e vídeo. Isto faz também antever que, quando a Google decidir aplicar todo o seu conhecimento a um smartphone com câmara dupla... será melhor que a concorrência esteja bem preparada para o que daí poderá sair.

2 comentários:

  1. "Ah e tal, o iPhone XR é um produto de segunda da Apple." Afinal a câmara tem a pontuação do Pixel 3 (o iPhone XS Max tem 105 pontos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só é pena não conseguires ver a foto (ou o vídeo) que tirou, com a sua qualidade total, no ecrã...

      Eliminar

[pub]