2018/12/21

Notícias do dia

Apple impedida de vender iPhones 7 e 8 na Alemanha; Pixel 3 chega aos 101 pontos no DxOMark; teste a smart speakers dá vitória ao Google Assistant; temos um novo parceiro do Clube AadM+ que cria carteiras Bambucard para cartões; a Apple lançou o iOS 12.1.2 com animação "anti-Qualcomm" na China; e ainda a descoberta que as apps com SDK do Facebook revelam até onde o utilizador toca no ecrã.

Antes de passarmos às notícias, relembro que continua a decorrer o nosso mega-passatempo de Natal com 31 dias de prendas que hoje está a oferecer uma câmara IP da SPC.

Uber duplica gorjetas dadas aos motoristas até ao Natal



Se quiserem escapar à frustração de conduzir no trânsito nesta época de Natal andando de Uber, poderão querer aproveitar para espalhar um pouco do espírito Natalício através das gorjetas dadas aos motoristas. É de que 22 a 25 de Dezembro a Uber irá dar um montante igual ao da gratificação, duplicando o rendimento do motorista.

Esta funcionalidade que ficou disponível em Março em Portugal, já permitiu aos motoristas amealharem mais de 1.5 milhões de euros em gratificações. No final de cada viagem, a aplicação Uber sugere três alternativas de gratificação, mas o utilizador também pode personalizar o valor da sua gratificação para os motoristas. Esta opção está  disponível na área de avaliação e elogios do motoristas e é totalmente opcional.

... A minha mente portuguesa não pode deixar de pensar se haverá algum limite máximo: senão já estou a imaginar alguns condutores a contratarem amigos que no final dêem 100 ou 200 euros de gratificação, para rapidamente duplicarem o seu "investimento"! :)


Samsung prepara modo nocturno "Bright Night" para o S10



Nos últimos anos um dos pontos diferenciadores nas câmaras dos smartphones é que tal se comportam em ambientes de baixa luminosidade, e em resposta a modos criados especificamente para essa função pelos seus concorrentes, a Samsung está a preparar um modo Bright Night para o Galaxy S10.

Considerando que a Samsung foi uma das primeiras marcas a ter um smartphone com câmaras que "viam no escuro", vai ser interessante ver que tal este Bright Night se irá comparar ao Night Scene da Huawei, Night Sight da Google, Nightscape da OnePlus, Super Bright Mode da Honor, e demais sistemas com o mesmo propósito de captar fotos em circunstâncias que habitualmente resultariam numa imagem "preta".


O carregamento Warp 30 do OnePlus 6T McLaren




Para o 6T McLaren Edition a OnePlus voltou a acelerar o seu carregamento rápido, passando do Dash Charge para o Warp Charge 30, e os resultados já forma postos à prova. O Warp Charge 30 é significativamente mais rápido que, o já de si rápido Dash Charge - especialmente nos casos em que se estiver a usar intensivamente o smartphone (como em jogos).

Mesmo a jogar Fortnite, o Warp 30 recarregou o smartphone em 60 minutos, enquanto que mesmo com o smartphone parado, o Dash Charge demorou 81 minutos para chegar aos 100% (e 101 minutos caso se estivesse a jogar). Falta agora saber os efeitos longo prazo na degradação da bateria...


Xiaomi Play virá com dados ilimitados gratuitos durante 1 ano




E se usar um smartphone não implicasse o pagamento de uma mensalidade? Na China, a Xiaomi está a dizer que o seu Xiaomi Play virá com acesso a dados ilimitados gratuitos durante um ano, dos quais os primeiros 10GB serão completamente ilimitados, e a partir daí sujeito a restrições de velocidade.

Mesmo sendo uma oferta limitada a apenas um ano, não deixa de ser uma táctica bastante interessante para atrair clientes. Esperemos que eventualmente isso possa vir a contagiar os operadores nacionais... (embora não seja provável, visto que continuam a insistir nos planos com tráfego diferenciado por apps...)


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)