2019/01/23

Meizu Zero chega sem buracos mas ainda com câmara frontal


Afinal ainda não é desta que temos um smartphone com câmara frontal invisível sob o ecrã; o Meizu Zero chega sem buracos, mas mantém uma câmara frontal tradicional, na pequena margem acima do ecrã.

A referência que este novo smartphone Meizu não teria "furos" fez assumir que para além dos furos externos também não contasse com um furo no ecrã para a câmara frontal, fazendo antever que se tratasse do primeiro smartphone com câmara frontal sob o ecrã, mas infelizmente não é o caso. O Meizu Zero abdica dos botões físicos e buracos externos e adopta um corpo unibody 3D - algo que continua a ser digno de registo - mas que mantém a câmara frontal numa pequena margem acima do ecrã (havendo também uma margem idêntica na parte inferior).



A ideia foi criar um smartphone com uma superfície contínua ao toque, sem quebras nem outros elementos, e isso foi conseguido através da remoção de todos os botões, fichas, e encaixes.

O Meizu Zero vem equipado com um ecrã OLED de 5.99", Snapdragon 845, câmara dupla traseira de 20MP+12MP, câmara frontal de 20MP, corpo cerâmico, carregamento wireless de 18W, sistema de som mSound 2.0 produzido pela vibração do próprio ecrã, Bluetooth 5.0, sensor de impressões digitais no ecrã, e como obrigatoriedade de nem sequer ter slot para o cartão SIM, vem com sistema eSIM (o que desde logo inviabiliza a sua utilização por cá, até que os nossos operadores suportem esse sistema - algo que por enquanto também impede a utilização dos mais recentes iPhones em modo dual SIM).

Os botões de volume e power também passam a ser feitos via "toque", com o feedback táctil a ser dado por vibração. Como seria de imaginar para um smartphone "sem furos", conta também com certificação IP68 que lhe garante a sobrevivência em caso de algum mergulho inesperado (até 2h30 de imersão).

Actualização: depois de um falhanço no Indiegogo, o CEO da Meizu veio dizer que afinal era apenas uma brincadeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)