2019/03/08

Meizu Zero é um desastre no Indiegogo - CEO diz que foi "brincadeira"


No início do ano a Meizu prometeu criar um smartphone "sem buracos", mas após uma desastrosa campanha falhada no Indiegogo, o seu CEO vem dizer que tudo não passou de uma brincadeira.

O Meizu Zero foi apresentado como sendo um smartphone que dispensava todas as fichas e botões exteriores, nem sequer tendo um cartão SIM - automaticamente limitando a sua utilização a operadores que suportem os eSIM. A ideia era interessante e curiosa mas, considerando o preço de $1299 que era pedido na campanha de crowdfunding no Indiegogo (e $2999 pelas primeiras unidades!) não admira que tenha sido um falhanço completo, chegando ao final da campanha com menos de 46 mil dólares angariados do objectivo de 100 mil dólares.


Só que o caso torna-se ainda mais insólito por, em vez de simplesmente ter sido reconhecido como um falhanço (previsível - nem que fosse pela sua dependência no eSIM) por ser um modelo "à frente do seu tempo", o CEO da Meizu ter decidido vir a público dizer que na verdade nunca tiveram planos para produzir este modelo, e que tudo não passou de uma brincadeira do departamento de marketing.

Um verdadeiro caso do "seria melhor ter ficado calado", já que desta forma acaba por arruinar todas as potenciais perspectivas de averiguar o interesse do público via campanhas de crowdfunding no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)