2019/01/09

Samsung mostra cockpit digital para automóveis


A Samsung já tinha revelado as capacidades do seu Exynos Auto V9 com suporte para até 6 ecrãs e 12 câmaras, e agora mostra-nos como é que isso pode ser utilizado para criar os cockpits da próxima geração de automóveis.

O cockpit idealizado pela Samsung é extremamente versátil e configurável em função das necessidades do condutor e passageiros. O sistema consiste em quatro ecrãs colocados à frente, um destinado ao painel de instrumentos multi-funcional, um ao centro para apresentação de informação, com outro ecrã por baixo reservado para os controlos do veículo, e ainda um ecrã adicional para o passageiro - de onde se pode partilhar conteúdos para os dois ecrãs colocados nos bancos de trás.

Adicionalmente contamos com botões digitais configuráveis, ecrãs adicionais a substituir os espelhos retrovisores; sistemas de monitorização do condutor (que alertam no caso de estar distraído ou sonolento); possibilidade de usar o Samsung DeX para transformar um smartphone num "PC" para trabalhar num dos ecrãs do carro; integração com a restante gama de produtos inteligentes da Samsung (por exemplo, para espreitar o frigorífico em casa e saber o que é preciso comprar; ou para dar ordem remota para que o carro aqueça ou arrefeça em preparação para uma viagem).

... Ainda bem que a ideia é que os carros comecem a conduzir sozinhos; que para se tirar partido disto tudo será melhor não ter que olhar para a estrada.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)