2019/02/13

LetinAR e Fraunhofer FEP mostram óculos de realidade aumentada no MWC

Há um vasto número de empresas a trabalhar no sentido de criarem os óculos de realidade aumentada "perfeitos", e a LetinAR sul-coreana está confiante que a sua tecnologia lhe garantirá um lugar no pódio, acompanhado de micro-displays OLED da Fraunhofer.

Criar sistemas que sejam capazes de projectar imagens de alta-qualidade nos nossos olhos não é tão simples quanto parece, especialmente quando se tem em conta a necessidade de elevado contraste, luminosidade - e com isso a ter que ser feito num formato ultra-compacto, leve, e com reduzido consumo de energia.

A LetinAR desenvolveu uma tecnologia chamada PinMR que recorre a micro-espelhos integrados na lente dos óculos, que são "invisíveis" à vista, permitindo ver o mundo real com toda a definição e sem interferências, mas que simultaneamente são capazes de redireccionar a imagem de um pequeno micro-display para os olhos.


Os microdisplays escolhidos foram uns da Fraunhofer com consumo ultra-reduzido, e que ainda assim resultam numa imagem que, segundo ambas as empresas, superam amplamente todos os óculos da concorrência.

Por agora o sistema não está concebido para criar mundos virtuais que possam competir com a realidade, mas apenas projectar informação. Algo que tanto poderá ser benéfico para quem queira ler uma mensagem enquanto corre sem ter que olhar para o ecrã de um smartphone, como eventualmente para ser aplicado em capacetes de motociclistas para seguir instruções de navegação ou outras coisas.

Na nossa ronda pelo MWC tentaremos espreitar estes óculos da LetinAR, para ver se realmente são tão bons como anunciam. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)