Samsung apresentou as novas TV QLED 2019 no Porto; dizer hifen 5 vezes faz crashar interface do iPhone; AppWatch identifica que apps estão a gerar popups em Android; Xiaomi Mi 9 será revelado a 20 de Fevereiro - o mesmo dia do Galaxy S10; bracelete inteligente Wena Wrist da Sony transforma qualquer relógio em smartwatch; Tesla Model 3 evita colisão com travagem de emergência; e Lima queria ser alternativa à cloud, mas o seu encerramento deixa 80 mil utilizadores pendurados.
Antes de passarmos às notícias, já foi seleccionado o livro FCA para esta semana, e temos por isso três exemplares do livro "Android Profissional - Desenvolvimento Moderno de Aplicações" para oferecer.
Google prepara Pixel mais económico - mas será económico o suficiente?
Com a transição dos Nexus para os Pixel a Google deixou para trás a ideia dos smartphones de referência a preços competitivos (algo que na verdade já tinha começado a ser feito com o Nexus 6), ao ponto de agora estarem a considerar o lançamento de um Pixel económico que acompanhe as duas variantes habituais.
O problema é que os rumores referem que a versão "económica" do Pixel terá como objectivo ser apenas mais barato que o iPhone XR, o que não será um bom indicador para quem esperasse ter um Pixel verdadeiramente económico.
... Será da forma que modelos como o Pocophone, e outros, continuarão a ser preferidos por grande parte dos consumidores.
Apple exige autenticação 2-factor aos developers
Para mostrar que com questões de segurança não se brinca, usar autenticação 2-factor deixará de ser opcional para os developers registados na Apple. Até ao final do mês todos os developers terão que activar este método de segurança acrescido, que evita que o roubo de uma password seja suficiente para se apoderarem de uma conta e fazer todo o tipo de estragos que se possa imaginar.
Aproveitando a recomendação, considerem também passar a utilizar este método em todos os serviços que o permitam - ou, pelo menos, naqueles que serão de importância mais crítica, como o serviço de email (assumindo que outros como o de contas bancárias ou serviços de pagamentos também já o farão obrigatoriamente).
Apps pirateadas no iOS com distribuição via certificados de empresa
Depois de se ter descoberto que tanto o Facebook como a Google estavam a usar os seus certificados privados para distribuir apps entre utilizadores sem passarem pela App Store, vem-se agora descobrir que a prática é afinal bastante mais comum - e preocupante - do que se imaginava. Há empresas que estão a usar esse mesmo método para distribuir apps pirateadas no iOS, como o Minecraft, Pokemon Go, Spotify, Angry Birds, entre outras.
O fenómeno não se limita a apps pirateadas, havendo também outras empresas que usam certificados para distribuir apps de pornografia e jogos de dinheiro, que também estão proibidas de entrar na App Store. Um exemplo perfeito de que, há sempre forma de "dar a volta ao assunto", mesmo nas plataformas que à partida estariam "fechadas".
Apple vai apresentar serviço de streaming de vídeo e subscrição de notícias no próximo mês
A Apple marcou um evento para 25 de Março no qual se espera que apresente o seu serviço de streaming de vídeo - ao estilo Netflix e Amazon Prime Video - assim como um serviço de subscrição de revistas e jornais (embora aparentemente a Apple esteja pedir uma comissão de 50% que não está a agradar a estes últimos).
Este é um passo há muito esperado, e que se pode considerar de importância crítica para lidar com a redução das receitas dos iPhones, onde a Apple lida com a questão da saturação do mercado e a opção de um número crescente de clientes de ir adiando a troca de iPhones em vez de os trocar todos os anos ou de dois em dois anos.
Curtas do dia
- Por onde andam os dados roubados da Equifax?
- O importante papel das mulheres pioneiras na informática
- Twitter está a testar visualização de perfis em pop-up no iOS
- Mais de um terço dos norte-americanos dizem já ter sido alvo de abusos online
- Gigantes tecnológicos escondem relatórios de diversidade racial dizendo que são "segredo"
- Apple vai vender iPhones só com chips Qualcomm na Alemanha para evitar proibição das vendas
Resumo da madrugada
- Dizer hifen 5 vezes faz crashar interface do iPhone
- Samsung apresenta novas TV QLED 2019 no Porto
- 620 milhões de contas roubadas à venda na dark web
- Tasker ganha síntese de voz WaveNet de alta qualidade
- Punkt MP02 aposta no regresso aos telemóveis simples
- Tesla Model 3 evita colisão com travagem de emergência
- AppWatch identifica que apps estão a gerar popups em Android
- Xiaomi Mi 9 será revelado a 20 de Fevereiro - a par do Galaxy S10
- Lima queria ser alternativa à cloud - mas deixa 80 mil utilizadores pendurados
- Bracelete inteligente Wena Wrist da Sony transforma qualquer relógio em smartwatch
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)