2019/02/27

Nubia Alpha é um smartphone flexível de usar no pulso


De vez em quando temos colocado a questão sobre se os smartphones dobráveis serão a melhor aplicação para os ecrãs flexíveis; e a Nubia também parece achar o mesmo, propondo um smartphone de enrolar no pulso: o Nubia Alpha.

O Nubia Alpha adopta um formato de bracelete, com um ecrã OLED flexível de 4" (960 x 192) que acompanha a curvatura em redor do pulso. Embora o seu formato possa fazer pensar que se trata apenas de uma smart bracelet, na realidade é um smartphone completo, embora com características bem modestas, recorrendo a um Snapdragon Wear 2100, 1GB de RAM, 8GB, e uma bateria de 500mAh que não permitirá grandes aventuras. Temos ainda uma câmara frontal de 5MP.


O maior problema é que, à semelhança do que acontece com os smartwatches, este Nubia Alpha continua a ser bastante mais volumoso do que seria desejável, praticamente inviabilizando a sua utilização em pulsos mais finos. Mas, esperemos que a evolução tecnológica vá refinando este conceito até que, no futuro, este tipo de dispositivos possa ser tão fino quanto uma bracelete "burra".

Por agora, quem quiser andar com um ecrã flexível no pulso terá que pagar 549 euros pela versão com eSIM (será duvidoso que tenha suporte cá em Portugal, sabendo-se o que se passa com os Apple Watch e iPhone XS). Existe também uma versão apenas com Bluetooth, disponível por 449 euros, que chegará ao mercado em Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)