2019/02/18

Partilha regressa ao Google Discover / Feed


Parece que "chatear" a Google dá resultado, sendo que a opção de partilha directa a partir do ecrã do Google Discover (o antigo Google Feed) está de regresso.

Quem por cá andar há algum tempo poderá lembrar-se do meu conflito com a Google quando removeu a opção de partilha directamente a partir dos artigos sugeridos no Google Discover, fazendo que fosse necessário abrir o artigo, para depois partilhar o link a partir do browser. Um processo bastante mais moroso (e gastador de dados), que agora volta a deixar de ser necessário, pois a Google voltou a adicionar a opção de partilha dos artigos directamente do Google Discover - o ecrã que na maioria dos Android fica posicionado à esquerda do ecrã principal (ou também acessível a partir da app da Google no iOS, ou através da página da Google em mobile).


O único problema é que, depois de se ter passado meses a ser obrigado a abrir o artigo para partilhar via browser, o processo ficou tão mecanizado que será necessária nova reaprendizagem (muitas vezes, quando me lembro que já posso fazer a partilha directa, já abri o artigo para o partilhar "como dantes").

... Resta esperar que desta vez a opção de partilha seja para manter, pois isto parece andar um pouco ao sabor do vento conforme as vontades do momento na Google. Já agora, também era tempo da Google permitir aceder ao Google Discover a partir de um browser desktop..

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)