2019/02/14

Punkt MP02 aposta no regresso aos telemóveis simples


A Punkt vai estrear-se no MWC 2019 com o seu telemóvel Android simplificado MP02.

Numa altura em que tanto se fala do "vício" de usar um smartphone, para além de tudo o que isso acarreta em termos de ansiedade na utilização das redes sociais, cyber-bullying, invasões de privacidade por parte das apps, etc. a Punkt propõe uma proposta radical: um smartphone que continua a usar Android de base, mas que tenta recuperar o conceito de que um telemóvel é um dispositivo para se falar, e não para se estar continuamente a usar como computador de bolso.

Já falamos do Punkt MP02 há alguns meses, sendo o primeiro dispositivo não-BlackBerry que conta com o BlackBerry Secure Software como forma de garantir a segurança daquilo que faz; e na verdade não há muito mais para dizer. Temos um smartphone que nos faz lembrar automaticamente os telemóveis de outrora, com teclado numérico, teclas de atender e fazer chamadas, assim como de acesso a mensagens e lista de contactos.

A Punkt relembra que este é um telemóvel que libertará os utilizadores do tempo perdido nas apps dos smartphones, mas que continua a poder servir como ponto de acesso para a internet móvel 4G, para se utilizar com um tablet ou um portátil, nos momentos em que tal for indispensável.

Este modelo vai estar em exibição no MWC2019 em Barcelona que decorre de 25 a 28 de Fevereiro, e embora até nos traga um conceito interessante de regresso às origens, terá como maior ponto negativo o facto de chegar ao mercado com um preço de 329 euros.

3 comentários: