2019/02/25

Samsung mostra Galaxy Fold em vídeo


A Samsung já apresentou publicamente o seu Galaxy Fold com ecrã dobrável, mas ainda permanecem muitas perguntas quanto ao mesmo. Talvez por isso a Samsung tenha lançado um vídeo onde é possível vê-lo um pouco mais em detalhe.

O Galaxy Fold continua a causar bastante curiosidade a quem quiser ver o seu ecrã dobrável bem de perto, para saber se sofre do mesmo tipo de problemas do FlexPai . A Samsung não tem facilitado essa tarefa, ao mostrar imagens que estrategicamente nunca mostram o ecrã "nas piores condições", mas o vídeo que agora disponibilizou mostra-nos mais um pouco de como o Galaxy Fold funciona.


Para além do pronunciado notch (que não ficará muito bem num smartphone de 2000 euros), uma das primeiras coisas a saltar à vista é que, mesmo quando dobrado, o Galaxy Fold não fica com os ambos os lados paralelos, com o lado da dobradiça a deixá-lo ficar "em cunha" (o que, novamente, não me parece que seja a melhor opção para um smartphone de 2000 euros).


Mesmo pesquisando com cuidado no vídeo para tentar encontrar imagens que mostrem a parte da dobra do ecrã, continua a não ser muito perceptível (o frame acima exibido é um dos poucos onde fica perceptível haver uma zona aparentemente visível da dobra). Mas neste caso, o facto de não ser fácil dar com imagens destas é, por si só, uma boa notícia - a não ser que a Samsung esteja deliberadamente a esconder as imagens que revelassem um efeito de dobra mais pronunciado (o que não me parece ser o caso, pois a Samsung bem saberá que esse tipo de coisa imediatamente seria duramente criticado assim que o smartphone chegar às mãos dos primeiros clientes e se tornaria num novo pesadelo de relações públicas).

Por outro lado, é preciso não esquecer que a Samsung não está sozinha nesta área dos ecrãs dobráveis, pois a Huawei já revelou o seu Mate X - com preço ainda mais exorbitante, é certo, mas que esteticamente e funcionalmente parece estar melhor conseguido. Vamos lá ver no que irá resultar esta primeira ronda da guerra dos ecrãs dobráveis... que nesta fase basicamente serve apenas para que os fabricantes digam aos seus concorrentes: nós temos um, e vocês?




2 comentários: