2019/02/19

Xiaomi Mi 9 transparente vem com componentes falsos - mas desta vez não engana


Demonstrando ter aprendido com os erros do passado, para o seu novo Mi 9 transparente a Xiaomi volta a recorrer a componentes falsos, mas desta vez com a sensatez de o dizer logo de início.

O ano passado a Xiaomi viu-se envolvida em grande polémica referente ao Mi 8 com tampa transparente, por ter indicado inicialmente que se estava a ver mesmo os componentes reais do smartphone. Mesmo depois de algumas pessoas - e especialistas na área - terem dito que isso seria impossível, a Xiaomi continuou a insistir que era, até finalmente lá ser forçada a admitir que os componentes visíveis eram apenas para efeito estético, sem qualquer funcionalidade.

Desta vez, para o Mi 9, continua a ser usada uma placa com componentes falsos, mas ao menos isso está a ser admitido e explicado logo de início.



À semelhança do que acontecia com o Mi 8, confesso que acho o resultado muito bem conseguido. Só é pena que depois todo este visual "tecnológico" acabe por ficar, na maioria das vezes, escondido por trás de uma capa de protecção que torna inconsequente o seu bom aspecto .

2 comentários:

  1. Não vejo a vantagem de ver componentes que não existem e até um "disco" lá metido. Eu se compro um relógio ou PC transparentes é para ver os componentes que paguei... senão mais vale comprar uma capa que venham impressos componentes fictícios. Estes chinos lembram -se de cada uma...

    ResponderEliminar
  2. Chineses, mais que não fosse só por esse facto deveriam ter sido muito mais cautelosos, a Xiaomi tem vindo a decepcionar-me, e este é mais um caso que teria sido facilmente evitado.

    ResponderEliminar