2019/03/31

Huawei P30 serve como chave nos Audi


Para além de tudo o que os novos Huawei P30 têm de interessante, uma das coisas mais originais é o facto de poderem ser usados como chaves para automóveis Audi.

Através do NFC e do sistema Audi Connect, podemos configurar os Huawei P30 e P30 Pro para actuarem como uma chave que permite destrancar o automóvel bastando encostar o smartphone ao puxador da porta.

A Huawei, empresa global de tecnologia, em conjunto com a Audi, fabricante alemã de automóveis, anunciaram a disponibilidade da chave de conexão Audi para a nova série P30 da Huawei. Disponíveis com os novos smartphones Huawei P30 e P30 Pro, lançados esta semana em Paris, os condutores da Audi podem agora utilizar a chave de ligação Audi no seu smartphone Huawei para trancar, destrancar e ligar automóvel Audi.

Utilizando a tecnologia Near Field Communication (NFC), os utilizadores simplesmente têm de segurar o smartphone Huawei P30 ou P30 Pro perto do puxador da porta do motorista para trancar, destrancar o carro. Também é possível ligar o motor colocando o dispositivo Huawei P30 Series na caixa telefónica da Audi, equipada com uma antena NFC, pressionando apenas o botão Iniciar.

Eventualmente, esperemos que este tipo de sistemas possa resultar num sistema standard mais generalizado, que possa funcionar com todas as marcas de veículos (e até com fechaduras electrónicas para casas), facilitando a vida às pessoas. Isto, sem esquecer as devidas questões de segurança - por exemplo, pedindo uma validação adicional via impressão digital ou reconhecimento facial.

2 comentários:

  1. E piratices a esses sistemas (clonagem, por exemplo) que auxiliem o furto das viaturas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso são pormenores, não interessa, os assaltos já existem, e é preciso vender.. :D
      Além disso, assaltar casas também faz parte..

      Android + Chaves electrónicas.. oh.. top!..

      Mas vai ser engraçado.

      Eliminar