2019/03/03

Interruptores inteligentes C-Start da GE sabem lidar com lâmpadas inteligentes


Conciliar a utilização de lâmpadas inteligentes com interruptores inteligentes não é nada fácil, mas a GE está atenta a essa situação e já tem soluções.

Quando uma pessoa quer adicionar iluminação inteligente a sua casa, pode optar por recorrer a lâmpadas inteligentes (o método mais simples, bastando trocar uma lâmpada "burra" por outra mais evoluída) ou interruptores de parede inteligentes (obrigando a mexer na instalação). No primeiro caso, a simplicidade de instalação é penalizada pela questão de que, se desligarmos a lâmpada inteligente no interruptor de parede convencional, ela ficará electricamente desligada e não poderá ser controlada remotamente; no caso de se optar pelo interruptor inteligente, essa situação não se coloca, pois será o interruptor a fazer o controlo da lâmpada. Mas isso não significa que se esteja livre de problemas.

O problema acontece quando se quer utilizar lâmpadas inteligentes, com as suas capacidades de mudar de cor e intensidade, com interruptores inteligentes - e é isso mesmo que os interruptores inteligentes C-Start da GE permitem fazer.

[O dimmer C-Switch conta com sensor de movimento e luminosidade integrados]

Estes interruptores já estão preparados para lidar com ambos os tipos de lâmpadas, convencionais ou inteligentes, ajustando o seu funcionamento em conformidade. No caso de se tratar de uma lâmpada tradicional, será o interruptor a tratar de fazer o corte da electricidade ou o ajuste de dimming à moda antiga; mas se o emparelharmos com uma lâmpada inteligente, ele limitar-se-á a enviar os respectivos comandos para a lâmpada, para que seja ela a ajustar-se por si.

É este tipo de integração que será necessário tornar-se cada vez mais comum (e standard) de modo a que facilitar a utilização deste tipo de tecnologia nas nossas casas, sem que seja preciso "tirar um curso" para se poder ter uma iluminação mais moderna e versátil, mas que mantenha a mesma facilidade de utilização do sistema antigo.

2 comentários:

  1. Qual a compatibilidade disto?

    ResponderEliminar
  2. Tem uma gama fantástica, não são é nada baratos, mas de facto elemina-se o problema de o interruptor estar sempre ON, não encontro é isto ainda há venda.

    ResponderEliminar