2019/03/13

Microsoft demonstra Project xCloud de streaming de jogos


Depois de serviços como o OnLive terem tentado a sorte no streaming de jogos - possivelmente antes do tempo ideal - são agora muitos o que o fazem. No caso da MS a sua proposta é o xCloud, que já começou a demonstrar publicamente.

Bem a propósito da chegada do serviço PS Now a Portugal que dá acesso aos jogos PlayStation via streaming, também a Microsoft mostra aquilo que se poderá esperar do seu futuro serviço de streaming xCloud: um serviço que permitirá desfrutar de jogos Xbox e PC numa série de dispositivos, como PCs, smartphones, tablets, ou consolas de jogos.

Nesta demonstração, a MS mostrou como seria possível jogar o popular Forza Horizon 4 num smartphone, associado a um gamepad da Xbox para que a experiência fosse virtualmente indistinguível de jogar numa Xbox One.


Este é apenas mais um dos serviços de streaming de jogos que estão para chegar ao mercado, sendo que na próxima semana também a Google deverá revelar a sua proposta neste sector; e isto sem esquecer que a Nvidia também tem o seu GeForce Now, assim como outras empresas vão tentando a sorte com serviços de menor dimensão - e fala-se que também a Amazon está a preparar algo.

A mim só me preocupa aquele "pequeno detalhe"... de que será mais uma mensalidade a somar às despesas mensais...

1 comentário:

  1. Permitam-me um detalhe, é que julgo que a rapariga da entrevista nem ninguém vai conseguir jogar isto na "commute" (viagem) diária para o trabalho, muito menos dentro de um metro.
    A não ser que o metro tenha uma rede WiFi 5G ou o telemóvel acesso estável a uma rede 5G também.
    Ainda assim, os consumos de dados devem ser imensos, dado que isto acaba por ser streaming HD ou FulHD, mais upload dos comandos do controlador da Xbox.
    Vai ser interessante ver como vão lidar quer com a eficiência energética e de transmissão de dados deste serviço/aplicação.

    ResponderEliminar